Português Italian English Spanish

Eleições2020: Neto Evangelista e Yglésio Moisés declaram apoio a Eduardo Braide

Eleições2020: Neto Evangelista e Yglésio Moisés declaram apoio a Eduardo Braide


image

A manhã desta quarta (18) ficará marcada na história política de São Luís, dois ex-candidatos a prefeito da cidade declararam apoio ao candidato Eduardo Braide 19 do Podemos. 

image

O médico. Yglésio Moisés 90 ex-candidato do PROS (gravata vermelha) , que teve 9.816 votos, foi o primeiro a declarar o seu apoio a Braide, numa coletiva de imprensa às 9h no auditório dos Jardins no Cohafuma. 

image

Na sequencia o candidato Neto Evangelsita 25 do DEM, que teve 83.138 votos, ficando em terceiro lugar no pleito, também declarou o seu apoio e de sua chapa  (PDT,PTB,MDB,PSL e DEM), ao candidato do Podemos. 

image

Eduardo Braide e sua vice professora Ismênia, foram pessoalmente ao plenarinho da Assembleia Legislativa agradecer essa importante adesão. 

________________________________________________________________

Opinião do Blog

O reforço político de Yglésio e Neto no incio deste segundo turno em São Luís, são peças importantes e agregam um grande valor a campanha de Braide, contra o poderio da maquina estadual comunista, que não medirá esforços para vencer essas eleições. 

Por outro lado deixa em situação delicada o senador Weverton Rocha( presidente estadual do PDT), que preferiu a neutralidade, ao contrário do Presidente da Câmara Osmar Filho( PDT), que acompanhou Neto Evangelista no apoio ao candidato do Podemos. 

Outra figura que perde o discurso é o deputado Wellington do Curso (PSDB), que abriu mão de ser vice de Braide para apoiar Neto no primeiro turno e declarou que não apoiaria Braide em hipótese alguma. “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”. Se Wellington declarar apoio à Braide perde o discurso ou se preferir o candidato Duarte Júnior ( agora candidato oficial do governador Flavio Dino), ele também perde o discurso. Talvez o melhor a fazer é ficar caladinho e fazer cara de paisagem…

Com um bom reforço político na aglutinação de forças importantes, Braide vai se posicionando em lugar privilegiado nessa arrancada de segundo turno.

Duarte Júnior com covid-19 e o apoio forçado do staff comunista, perde espaço e muitos simpatizantes à sua candidatura nesse segundo turno. 

Ricardo Fonseca é Jornalista e Editor do Blog Propagandio