Português Italian English Spanish

FLÁVIO DINO, O GRANDE DERROTADO

FLÁVIO DINO, O GRANDE DERROTADO


No meu humilde  entendimento, o governador Flávio Dino foi o maior derrotado na eleição de domingo ( 15.11 ). Pra início de conversa seu partido, o PC do B, despencou de quarenta e seis prefeitos para vinte e dois em todo o Maranhão.Talvez o inquilino efêmero do Palácio dos Leões, esteja fazendo contas usando a tabuada da vaidade e da mentira, que norteia a sua história política e pessoal. Ora, senhor Flávio Dino; a política do Maranhão não gira absolutamebte sob o seu pálido e desacreditado comando. O senhor ver o cenário eleitoral como um caçador em noite escura, que só enxerga a vereda por onde o faixo ilumina, ignorando o grande universo das matas floridas da política maranhense. 

Não vê por exemplo, os quarenta e dois prefeitos eleitos com o braço forte e a mente sadia do deputado federal Josimar de Maranhãozinho. 

Esquece que perdeu em Imperatriz para o prefeito Assis Ramos, histórico saco de pancadas do seu sádico estilo de fazer política.

 Em Timon, o PDT, não o PC do B, venceu com uma pífia maioria, graças a uma quebra de princípios e negociata hipócrita da deputada Socorro Waquim-MDB, que vendeu sua história política por quatro meses de mandato na Assembléia Legislativa, com o único e exclusivo objetivo de dividir a oposição da terra de São José das Cajazeiras. 

Em Caxias, o povo altivo e politizado, mostrou que as suas tradições históricas e culturais não aceitam a mancha da mentira e das traições. Não, senhor governador, a Terra Morena de Gonçalves Dias, jamais concordará com os seus métodos tiranos, vis e hipócritas. Respondendo a tudo isso, Caxias deu a maior pisa de votos no candidato do PC do B, que contava com o irrestrito apoio palaciano. Contrariando a vontade leonina e dos Coutinhos, Fábio Gentil é reeleito alcaide caxiense, continuando com o valoroso jovem Paulo Marinho Júnior, como vice.

No dia 29, São Luis do Maranhão, a exemplo de Caxias, Imperatriz e muitas outras cidades maranhenses, vai dar mais uma resposta ao sistema político perseguidor, rasteiro e utópico, protagonizado pelo senhor Flávio de Castro Dino, elegendo prefeito, o jovem deputado federal Eduardo Braide, com o núnero 29.

J. J. Pereira - jornalista DRTMA 00613JP, é curto e grosso.