Português Italian English Spanish

NO COCALINHO, PAIS DE ALUNOS PROTESTAM CONTRA ZELADORAS DO COLÉGIO JOSÉ CÂNDIDO DA SILVA

NO COCALINHO, PAIS DE ALUNOS PROTESTAM CONTRA ZELADORAS DO COLÉGIO JOSÉ CÂNDIDO DA SILVA


 

Pais dos alunos do colégio José Cândido da Silva, do povoado Cocalinho, aproximadamente trinta quilômetros da sede municipal, Parnarama, fizeram nessa semana um protesto contra as zeladoras daquele estabelecimento de ensino. Os pais e/ou responsáveis dos alunos alegam que as zeladoras não estão cumprindo regularmente com suas obrigações, e quando eventualmente comparecem para trabalhar, o fazem de forma humilhante, obrigando os alunos lancharem no lado externo do prédio ( na rua ), segundo elas, para não sujarem o piso e as paredes do prédio.

 

Os manifestantes chegaram a tomar a chave do colégio, o que impossibilitou a entrada de professores e demais servidores. Para que a chave fosse devolvida, a diretora Marina de Sousa Barbosa, solicitou a ajuda da Polícia Militar, que incontinenti tomou as providências.

 

Os manifestantes exigem a imediata substituição das zeladoras, mas segundo a secretária Gábia Silveira, esse ato só dar-se-a através de um processo administrativo internou da Secretaria Municipal de Educação.