Português Italian English Spanish

EM BREJINHO DO ISMAEL, RAIMUNDO SILVEIRA ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE E ANUNCIA CALÇAMENTO DE RUAS

EM BREJINHO DO ISMAEL, RAIMUNDO SILVEIRA ENTREGA UNIDADE DE SAÚDE E ANUNCIA CALÇAMENTO DE RUAS


Cumprindo seu arrojado projeto administrativo, Nessa terça-feira (12), o prefeito Raimundo Silveira entregou uma moderna Unidade Básica de Saúde no povoado Brejinho do Ismael, 42 kms da cidade de Parnarama.

 

O prédio foi ampliado e totalmente reformado dentro dos critérios técnicos, obedecendo rigorosamente o projeto elaborado, em obediência aos padrões da engenheira moderna.

 

 A nova Unidade Básica de Saúde foi reequipada com móveis novos, proporcionando melhor conforto para o quadro funcional, visando melhorar ainda mais a qualidade de antendimento do povo de Brejinho e região. Com esse objetivo, em 2020 o operoso gestor Raimundo Silveira, contemplou UBS brejiniense com uma ambulância 0km que tem trabalhado diuturnamente na nobre missão de salvar vidas humanas, quando eventualnente se tratar de casos graves.

A UBS tem o nome de Sinhá Santos, em homenagem a uma das mais valorosas e históricas damas do povoado.

 

Maria Dalila Desidério dos Santos, codinominada de "Sinhá", descende da nobre e tradicional família "Desidério", da antiga São José dos Matões. Na flor da sua mocidade, a Deslumbrante jovem foi contemplada pela benevolência do destino, lhe jogando nos braços do jovem Ismael Pereira dos Santos, que mais tarde tornou-se um grande líder político, chegando a vereador por vários mandatos e prefeito de Parnarama por doze dias 1.966. Ismael teve também muito sucesso como empresário rural e compra e venda de gêneros alimentícios, estabelecido com uma grande loja de tecidos e outras utilidades no povoado.

 

A respeitada dona "Sinhá", desempenhava um papel com o timbre das grandes damas brasileiras. Muito religiosa, com apoio de uma equipe seleta de outras destacadas damas, liderou uma campanha para arrecadar donativos para construir a capela de São Benedito, o padroeiro do povoado. 

 

Com o falecimento de dona "Sinhá", Ismael Pereira dos Santos, contraiu matrimônio com Maria de Fátima da Costa Lima, de cujo consórcio nasceram os filhos: Himdemburgo ( nosso vereador ), Gleidistone, Gladistone.

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA CALÇAMENTO DE RUAS EM BREJINHO E OLHO D'ÁGUA DO NÔGA

 

No palanque oficial, o prefeito Raimundo Silveira, assinou um convênio com o governo do Estado na ordem de dois milhões de reais para executar obras de calçamento de ruas em Brejinho do Ismael e Olho D'água do Nôga. Os recursos são oriundos de Emendas Parlamentares da autoria de deputados que representam a região. 

 

Prestigiaram o evento, o vice prefeito Gilson Moura, o presidente da Câmara Municipal, Antônio José de Moraes Leite e demais vereadores, Miguel do Tiririca, Hindemburgo Pereira (anfitrião), César Augusto, Diana Silva, Querida Moura, Wiane Feitosa e Joílson Soares. Os secretários Breno Silveira, da pasta do Plenejamento; Gábia Silveira, da Saúde; Girlene Costa das Mulheres e Jackson Feitosa, do Meio Ambiente, além de outras autoridades e lideranças comunitárias.