Português Italian English Spanish

APESAR DE BONS POLICIAIS, DELEGACIA DE DE PARNARAMA FUNCIONA PRECARIAMENTE

APESAR DE BONS POLICIAIS, DELEGACIA DE DE PARNARAMA FUNCIONA PRECARIAMENTE


O município de Parnarama, localizado na região dos Cocais, quinhentos quilômetros de São Luis, tem sua sede localizada na margem do rio Parnaíba e tem uma área de 3.262 quilômetros quadrados, que se estende até os povoados Centro do Nazeré, Centro de Santa Rita e Barra do Corrente, na margem direita do rio Itapecuru, cerca de duzentos quilômetros da cidade de Parnarama, a sede municipal. O município é cortado mais ou menos ao meio pela MA 034 que interliga as cidades de Caxias, Buriti Bravo, Passagem Franca e São João dos Patos.

INSEGURANÇA PÚBLICA

Com todas essas características geográficas, o município padece de total descaso do Estsdo, principalmente na área da Segurança Pública, apesar das reiteradas reclamações do povo e das autoridades municipais.

A casa onde funciona precariamente a Delegacia de Polícia é alugada pela prefeitura, e não oferece conforto, nem estrutura suficiente para um bom desempenho de todo o corpo funcional.

A única viatura existente é de 2010, e além de velha, quase caindo aos pedaços, sempre foi inadequada para o tráfego nas estradas íngremes da extensa área rural do municíoio. Nesse momento, dez horas de quinta-feira ( 15.10 ), a viatura se encontra mais uma vez em uma oficina de Timon, sob a responsabilidade da Delegacia Regional.

POR FALTA DE ESTANTES, ARQUIVOS AMONTOADOS NO CHÃO

Para completar a triste realidade, por falta de estantes, o arquivo da Delegacia de Polícia é amontoado em uma sala, misturado a móveis velhos quebrados e outros objetos obsoletos.

CORPO FUNCIONAL

Ao alcance das suas forças, o delegado titular Reno Cavalcante de Farias, faz um relevante trabalho, cujo reconhecimento lhe rendeu a honrosa outorga de um título de cidaão parnaramense.

Cercado por um bom quadro de policiais civis e outros servidores, apesar da total falta de estrutura, o delegado de Parnarama faz um trabalho equilibrado e competente, se esforçando ao máximo para manter a segurança do vasto território municipal.