Português Italian English Spanish

Carlos Brandão vai tirar licença esta semana; Paulo Velten assumirá governo

Carlos Brandão vai tirar licença esta semana; Paulo Velten assumirá governo


O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), vai precisar tirar licença do cargo, esta semana, para dar continuidade a tratamento de saúde que iniciou no dia 17 de maio. Isso porque, passado o prazo de 15 dias para cuidados médicos, o afastamento já se torna obrigatório para o chefe do Executivo. Em caráter temporário, assume o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten. O período será do dia 1º  a 10 de junho.

Está sendo organizada a documentação junto ao setor jurídico do gabinete do governo, para que seja oficializada a licença do chefe do Executivo estadual via Assembleia Legislativa do Maranhão. As informações foram confirmados ao blog pela Assessoria de Imprensa do governador.

O governador permanece em São Paulo, onde se recupera da cirurgia que fez para retirada de um cisto nos rins. Por ordens médicas, ele ainda não poderia retornar à capital maranhense. Na cidade paulista, ele completa o acompanhamento pós-operatório.

Brandão deverá se licenciar por conta de questões legais. Na quarta-feira (1º), completam 15 dias de seu afastamento do governo e a licença se torna obrigatória.

O cargo de governador, durante a licença de Brandão, deveria ser assumido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), porém, ele é pré-candidato à reeleição de deputado estadual e, pela legislação, dado o período eleitoral, não pode ocupar a função.