Português Italian English Spanish

Com a possível desistência de Brandão, Roseana entra na linha sucessória para governo

Com a possível desistência de Brandão, Roseana entra na linha sucessória para governo


Com a probalidade de desistência da pré-candidatura de Carlos Brandão, já começa a estudar a candidatura de Roseana Sarney (MDB), para o governo do estado.

Roseana Sarney, a guerreira, já tem experiência no âmbito político, sendo governadora por quatro mandatos, senadora e deputada federal.

Vale ressaltar que, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, vem se afastado cada vez mais do governo do estado, em função de um tratamento de saúde em São Paulo. Durante esta segunda-feira (20), foi anunciado que o governador ficará mais dez dias na capital paulista, para cuidados médicos, desta forma só voltará após o dia 30 junho.

Escondendo a real situação do estado de saúde dos maranhenses, segundo informações de médicos, a situação do atual governador é muito delicada, aparecendo outros problemas de saúde. Ainda segundo informações do site Maranhão de Verdade, o governador está em tratamento e durante este período, o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, permanece no comando do governo do Estado.

Em entrevista concedida, ele destaca que está muito otimista, que a partir da próxima semana deve está liberado do dreno, e ainda completa que tudo depende do seu organismo. Entretanto, ainda segundo informações, existe a possibilidade do pré-candidato ao governo, desistir de sua candidatura.