Português Italian English Spanish

DE CARA NOVA, MESTRE TIBÉRIO INTEGRA-SE AO ROL DAS ESCOLAS DIGNAS DO MARANHÃO

DE CARA NOVA, MESTRE TIBÉRIO INTEGRA-SE AO ROL DAS ESCOLAS DIGNAS DO MARANHÃO


O primeiro colégio estadual de Parnarama, o velho  Mestre Tibério, volta de cara nova para dar continuidade à sua bela trajetória educacional e cumprir com a sua destinação histórica de promover o avanço educacional da única cidade projetada do Maranhão. Integrado ao vigoroso programa de Escolas Dignas do Governo Flávio Dino, a escola ressurge imponente e graciosa com um novo e moderno visual, enchendo de encanto os olhares orgulhosos da população que transita pela rua Timon.

A inaguração contou com as presenças virtuais do governador Flávio Dino; do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e outros secrerários; deputados estaduais e federais, gestores regionais, e entre os prefeitos municipais, destaque para Raimundo Silveira, de Parnarama, que é o único do Brasil a exercer o sexto mandato de gestor municipal na mesma cidade, com o reconhecimento da sociedade pelas grandes realizações e seu estilo simples, e de não guardar ressentimentos em seu coração.

A contratante da obra é a conceituada e renomada empresa Meso Engenharia Ltda, que cumpriu com com rigor todas cláusulas contratuais e com o elevado denodo profissional, sob a extraordinária competência do engenheiro Odylon Filho.

Prefeito Raimundo Silveira de Parnarama e a primeira dama Girlene Costa.

Prefeito de Parnarama Raimundo Silveira e a primeira dama Girlene Costa

Mestre Tibério em sua forma original, quando nasceu quase junto com Parnarama

Mestre Tibério, de cara nova

A Escola Digna Mestre Tibério voltou com uma moderna estética, com oito salas de aula totalmente estruturada em concreto armado, (que não tinha antes), cobertura nova com madeira de lei, dois laboratórios de Ciência e Informática com bancadas em granitzo, castelo d'agua de cinco mil litros, biblioteca, banheiros humanizados com divisória de granitzo , louças e metais novos, totalmente climatizada com ventiladores e ar condicionados, toda iluminada em led e forrada em pvc, cozinha nova  com bancadas e dispensa, toda protegida com grades de metalon nas partes externas, fachada padrão SEDUC, toda selada, emassada e pintada com tinta PVA,  película fumê para proteção contra o sol, áreas externas novas  encimentada e áreas verdes, quadros novos, área de 1.198m2, e extintores contra incêndio.

 Professora Almerita Cardoso Ribeiro, 93 anos, a primeira diretora do Mestre Tibério, cunhada do fundador da cidade, Lauro Barbosa Ribeiro, filha do segundo prefeito de Parnarama Bernardino Pereira da Silva e ex-primeira dama do município, na condição de esposa do também ex-prefeito Luis Barbosa Ribeiro, imemorian.

 


O novo Centro Educacional Mestre Tibério, foi inaugurado nessa quarta-feira ( 28.04 ) de forma virtual, em razão da avassaladora onda da pandemia que ora humilha e  tortura o município de Parnarama e toda a região dos Cocais.Em entrevista concedida por telefone ao titular do blog jjpereira.com, o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão assim se expressou:

 

"Feliz demais ao compartilhar com vocês, histórias e depoimentos de Parnarama, Coroatá, Dom Pedro e Presidente Dutra. Reformas em equipamentos educacionais que elevaram a autoestima das comunidades escolares, após anos de espera. 

 Parnarama - CE Mestre Tibério
Logo no primeiro ano como secretário, visitei o CE Mestre Tibério, em Parnarama. Lembro-me da gestora Marluce, falando que era a primeira vez em dez anos de gestão, que um secretário de governo conhecia o chão da escola para ouvir a comunidade e trazer melhorias. Naquele dia entregamos kits esportivos e também anunciamos a tão esperada reforma, que se materializa nesta semana. #EscolaDigna

 Dom Pedro – Centro Educa Mais Ana Isabel Tavares
Vejam o que fala a Rivânia Dias Falcão, gestora do Centro Educa Mais Ana Isabel Tavares: "Escola que mora em meu coração, com uma das maiores notas do Ideb em todo o Maranhão". Lá, nós reformamos e ampliamos a escola inteira. Logo mais, iniciaremos a obra da quadra poliesportiva.  #EscolaDigna

 Presidente Dutra 
Em Presidente Dutra, o governo Flávio Dino entrega nesta semana três escolas municipais, reformadas através do Regime de Colaboração do Programa #EscolaDigna. Isso significa que 600 crianças agora têm um ambiente melhor para o ensino aprendizagem. 

Coroatá

Coroatá recebe do Governo do Maranhão duas bibliotecas, o Farol do Saber localizado no Povoado Macaúba e a biblioteca do CE Clodomir Millet. São dois mil livros novos para toda a comunidade coroataense usufruir, além de ambientes climatizados e acessíveis. #EscolaDigna

O governo Flávio Dino, segue em marcha acelerada    no seu arrojado projeto para dar uma cara nova à Educação do Maranhão" - Concluiu o secretário Felipe Camarão.