Português Italian English Spanish

EM PARNARAMA, SECRETÁRIO BRENO SILVEIRA TRANQÜILIZA SERVIDORES E FIXA DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DO BÔNUS DO FUNDEB

EM PARNARAMA, SECRETÁRIO BRENO SILVEIRA TRANQÜILIZA SERVIDORES E FIXA DATA LIMITE PARA PAGAMENTO DO BÔNUS DO FUNDEB


Em atrevista coletiva realizada na tarde dessa quinta-feira (06), o jovem secretário de planejamento do município de Parnarama, Breno Silveira, esclareceu porque o Bônus do FUNDEB ainda não foi pago aos servidores da Rede Municipal de Ensino.

Demonstrando equilíbrio e com o elevado propósito de cumprir com os ditames da lei ora vigente, Breno Silveira, disse que após a aprovação da lei municipal em 13 de dezembro de 2021, traçando critérios  para efetuar o pagamento, o Congresso Nacional aprovou nesse sentido, no dia 17 do mesmo mês, uma nova lei que, já sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, destoa em alguns pontos da nossa lei Municipal. Portanto, buscando evitar transtornos e constrangimentos futuros, o secretário está sintonizado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, Confederação Nacional dos Municípios-CNM, Federação dos Municípios do Maranhão-FAMEM e o Corpo Jurídico Municipal, objetivando não causar nem um confronto com as demais instituições para assim procedendo, sentir a paz na consciência pelo dever cumprido.

Respondendo a uma pergunta do titular do blog jjpereira.com.br, o inflexível secretário foi enfático: "Temos cinco milhões e seiscentos mil reais depositados e correndo juros para essa finalidade. Reafirmo e empenho a minha palavra que, após todas as dúvidas dirimidas o pagamento será devidamente efetuado.

O secretário disse ainda, que, está previsto para os próximos dias a liberação pelo Ministério da Educação, de mais de três milhões de reais de resíduos alusivos ao Exercício Financeiro de 2021, que serão incorporados aos recursos já existentes, vindo em boa hora para tornar mais robustas as contas bancárias dos servidores da área educacional.

Finalizando, Breno Silveira, fixou o dia 10 de fevereiro próximo, para que os valores estejam devidamente creditados nas respectivas contas bancárias.

Participaram da coletiva, o prefeito Raimundo Silveira e a secretária de Sedução de Parnarama, Gábia Silveira.