Português Italian English Spanish

Jerry é alvo de denúncia por uso indevido de aeronave do estado.

Jerry é alvo de denúncia por uso indevido de aeronave do estado.


Em dezembro de 2020, imagens circularam nas redes sociais mostrando um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), instituição ligado ao governo do Maranhão, transportando o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB). Na ocasião, o assunto rendeu pauta para a imprensa local, inclusive, para aos canais que hoje, silenciam sobre o uso irregular deste confortável transporte aéreo.

.Márcio Jerry ???????? (@marciojerry) / Twitter

De acordo com o apurado, na época o parlamentar viajou na aeronave para participar da inauguração do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) implantado pela Caema na cidade de São Vicente de Férrer, na Baixada Maranhense. As mesmas imagens mostravam apenas Jerry descendo da aeronave com um funcionário da Secap, pasta que não tinha nenhuma  ligação com a obra. Jerry não fazia parte da gestão de Flávio Dino e mesmo assim usou o transporte aéreo estadual para viajar e participar do evento no interior do Maranhão.

Bem mais antes, em agosto de 2011, quando alardeada ferrenha oposição ao grupo Sarney, Jerry usou suas redes sociais para criticar, ao seu estilo, o uso irregular de um helicóptero do Estado pela então governadora Roseana Sarney. Onze anos depois, agora em maio, o mesmo Márcio Jerry saiu em defesa do ex-governador Flávio Dino que pegou carona em um helicóptero do CTA para participar de eventos políticos no interior do Maranhão, mesmo não fazendo parte da equipe de governo.