Português Italian English Spanish

POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E EVITA HOMICÍDIO EM PARNARAMA

POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E EVITA HOMICÍDIO EM PARNARAMA


Há cerca de um mês Odair José Ribeiro de Moraes, conhecido também como "Tiêta" e/ou "irmão", foi vítima de tentativa de homídio, ocasião em que teve sua casa incendiada com todos os móveis, eletrodomésticas e objetos pessoais no lugar Sputnik, município de Palmeirais-Piauí. No mesmo ato delituoso praticado por Luis Cosme dos Santos Neto e Hiago dos Santos Machado, foram feitos diversos disparos de arma de fogo, obrigando "Tiêta" e sua família a se refugiarem no matagal, vindo em seguida, a pedir apoio a amigos em Parnarama-Ma.

Odair José ingressou com uma queixa-crime na Polícia Civil do Piauí solicitando todas as  providênciais que se fizerem necessárias em torno do assunto em causa. 

OUTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO E PRISÃO EM FLAGRANTE

No aguardo das providências solicitadas, a vítima fixou residência na rua 4 s/n, bairro Agrovema na cidade de Parnarama, onde aproximadamente as dezenove horas da noite desse domingo 24/04, Luis Cosme dos Santos Neto e seu comparsa Hiago dos Santos Machado teriam ido à residência da vítima para repetir a tentativa de homicídio.

PM AGIU RÁPIDO E EVITOU A TRAGÉDIA

No momento em que Odair José se evadiu de sua própria residência, a guarnição da Terceira Companhia Independente de Polícia Militar de Parnarama, foi acionada e numa ação rápida e precisa comandada pelo cabo PM Edcarlos, efetuou a prisão em flagrante dos acusados.

FORTEMENTE ARMADOS

No momento da abordagem policial, os indivíduos estavam em uma camioneta tipo hilux, portando uma pistola 380 e uma espingarda de cartucho calibre 20, além de uma farta quatidade de munições. Não satisfeitos, tentaram reagir à ordem de prisão, e enfurecidos passaram a chamar os policiais de "vagabundos", simultaneamente a danificarem a viatura a socos e pontapés, obrigando o extremo uso das algemas.

COMO TUDO COMEÇOU

Os acusados teriam adquiro por compra legal uma gleba de terras na estrada vicinal s/n no lugar Coxo, zona rural do município piauiense de Palmeirais. Todavia, com o uso da força bruta tentam incorporar à sua legítima propriedade, uma pequena gleba de terras devolutas do Estado, onde Odair José é posseiro há mais de vinte anos, tendo portanto o direito sagrado garantido pela lei do Usucapião.

 

Presos e autuados em flagrante, o delegado titular de Parnarama, Reno Cavalcante de Farias, determinou que os

indivíduos fossem encaminhados para o presídio Jorge Vieira da Regional de Timon, onde permanecem à disposição da Justiça.