Português Italian English Spanish

Servidora diz que é filha de Sarney e pede exame de DNA na Justiça

Servidora diz que é filha de Sarney e pede exame de DNA na Justiça


A funcionária pública federal Silene do Socorro Araújo, 57 anos, entrou com ação judicial para provar que é filha do ex-presidente do Senado, José Sarney. No processo dado entrada em maio do ano passado, o advogado de Silene, Helbert Maciel, exige a realização do exame de DNA.

 

 

"Eu não aceitaria a ação se não estivesse intimamente convencido de que minha cliente é filha de José Sarney. Ela só não entrou com ação antes porque sua mãe sempre se negou a dizer quem era o pai. Após sua morte, ela juntou alguns fatos e descobriu", explicou o advogado, destacando que o processo de investigação de paternidade corre em segredo de Justiça.

 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

 

Ainda segundo Helbert, Silene encontrou com o senador em Brasília, durante uma missa em setembro do ano passado e disse a ele que era sua filha. "Ela o cumprimentou e disse: 'Eu sou sua filha com a Isaura', mas ele apenas sorriu, não disse nada", contou o advogado.

 

 

Helbert apresentou no Jornal do Piauí uma foto de Silene, ressaltando a aparente semelhança entre ela e Roseana Sarney. Atualmente sua cliente, que é natural de Itapecuru Mirim (MA), mora em Recife, é divorciada e tem duas filhas.

 

Jordana Cury

jordanacury@cidadeverde.com