Português (Brasil)

André Mendonça, novo ministro da Justiça, ganhou em 2011 prêmio do Instituto Innovare

André Mendonça, novo ministro da Justiça, ganhou em 2011 prêmio do Instituto Innovare

Compartilhe este conteúdo:

 

O novo ministro da Justiça, André Mendonça, ganhou em 2011 um prêmio do Instituto Innovare, na Categoria Especial.

O Innovare procura valorizar iniciativas que buscam soluções para os desafios enfrentados por todos os que atuam no sistema de Justiça, de natureza administrativa ou judicial. Desde 2004, o instituto premia ações de todo o país. O Innovare tem apoio do Grupo Globo.

Mendonça foi premiado quando era diretor do departamento de Patrimônio e Probidade da Advocacia-Geral da União (AGU). Ele e a equipe foram agraciados na Categoria Especial como reconhecimento ao trabalho que fizeram na recuperação de R$ 1 bilhão de dinheiro público desviado por crimes corrupção.

Mendonça coordenava o Grupo Permanente de Atuação Pró-Ativa, além de ter sido um dos mentores da iniciativa. Em 2019, no governo Bolsonaro, ele se tornou o chefe da AGU.

Na época, a AGU não costumava atuar na recuperação de dinheiro desviado. Quando ganhou o prêmio, Mendonça disse que o órgão entendeu que devia essa resposta à sociedade.

"A gente sabia que estava em débito com a sociedade. Historicamente, discutíamos o que fazer frente a essa demanda", afirmou.

Compartilhe este conteúdo: