Agora é real: Flávio Dino anuncia na rede social a morte do pai
O falecimento foi informado pela direção do Hospital Carlos Macieira, onde estava internado Sálvio Dino depois de ser transferido de Imperatriz com complicações da Covid-19. Oficialmente o governador Flávio Dino anunciou a morte do pai, na manhã desta segunda-feira (24), aos 88 anos.
Sálvio Dino, além de advogado, é também poeta, escritor, orador, considerado um respeitado intelectual maranhense.
Ainda jovem, foi deputado estadual e perdeu seu mandato e direitos políticos por ser considerado comunista pelo Movimento Revolucionário de 31 de março de 1964.
Com a ajuda do então governador José Sarnry, teve seus direitos políticos restabelecidos e se filiou à ARENA-Aliança Renovadora Nacional, voltando novamente a ocupar uma cadeira no Legislativo Maranhense por vários mandatos, sempre fiel ao seu amigo José Sarney. Com o retorno à vida pública, Sálvio Dino formou todos os seus filhos. Destaque para o procurador da Repúnlica Nicolau Dino Neto e o atual governador do Maranhão, Flávio Dino. O mais jovem, Sálvio Dino Filho é também formado em direito e já foi secretário de Estado.
Seu último mandato eletivo foi prefeito de João Lisboa, onde fixou residência.