Portela é denunciado à Polícia Federal por abuso de poder
O secretário estadual de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, foi denunciado à Polícia Federal e à Justiça Eleitoral, em São Luís, por suposto abuso de poder.
Portela é acusado pela coligação “Dom Pedro Pode Mais” de usar o seu “poder” para intimidar opositores durante um evento político realizado no domingo (8) em Dom Pedro.
Segundo a Representação obtida pelo Blog do Neto Ferreira, em discurso inflado, o chefe da SSP chegou a afirmar que não irá deixar ninguém “roubar” as eleições do seu candidato a prefeito, Galego Mota (reveja aqui).
“Ninguém irá roubar as eleições do Galego. Nós não vamos deixar! Não adianta se esconder para querer roubar, não! Porque vai direto para gaiola, não tem conversa!”, esbravejou o auxiliar do governo Flávio Dino.
Ainda de acordo com a denúncia protocolizada junto à Polícia Federal e na Justiça Eleitoral, há indícios de que a Polícia Militar está sendo usada para perseguir os correligionários do candidato a prefeito Leonardo Paz, por meio de blitz, onde são apreendido veículos ligados ao político opositor. “Tal política persecutória não faz parte de decisão do Comando local, e sim do próprio Secretário de Segurança Pública”, garante a coligação “Dom Pedro Pode Mais”.
O Blog tentou entrar em contato com o Jefferson Portela, mas não obteve sucesso. O espaço continua aberto para maiores esclarecimentos e a parte denunciada poderá enviar a sua resposta para o WhatsApp 98756-1819 ou para o e-mail: blogdoneto@live.com.