Roberto Rocha faz grave acusação ao afirmar que o Governo do Maranhão está retendo vacinas
O senador Roberto Rocha (PSDB), utilizou suas redes sociais para fazer uma grave acusação contra o Governo do Maranhão. As afirmações do tucano sugerem crimes contra saúde, caso sejam comprovados podem levar gestores a investigações e até mesmo processos na Justiça. De acordo com Roberto Rocha, vacinas estão sendo retidas.
Veja o que Roberto Rocha disse na íntegra:
No Brasil, o Plano Nacional de Imunização contra a COVID-19 deixa clara a responsabilidade de cada esfera de governo: a União adquire as vacinas, os Estados as distribuem e os Municípios realizam a vacinação. No entanto, no Maranhão, há fortes indícios de que o Governo do Estado vem retendo e aplicando diretamente parte das doses enviadas pelo Governo Federal, que deveriam ser repassadas aos municípios maranhenses.
Diante desse absurdo, apresentarei imediatamente Requerimento ao secretário de Estado da Saúde – que preside o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), para que informe quantas doses foram aplicadas pelo Governo do Estado sem o envolvimento das prefeituras, bem como a quantidade de doses entregues a cada município e quais os critérios utilizados para a distribuição.
Levarei o caso também ao conhecimento do Ministério da Saúde e das demais autoridades federais competentes.
Politicagem com a vacina, NÃO!