Português (Brasil)

LEITE APREENDIDO EM PARNARAMA PERDERÁ A VALIDADE EM SETEMBRO

LEITE APREENDIDO EM PARNARAMA PERDERÁ A VALIDADE EM SETEMBRO

Compartilhe este conteúdo:

Foi em março deste ano, que uma operação bem sucedida da Polícia Civil de Parnarama resultou na apreensão de uma grande quantidade de leites ninho e
 itambé, doce de leite, cigarros e um automóvel de luxo.

A mercadoria foi tomada de assalto em novembro de 2020 na BR 010 próximo à cidade maranhense de Estreito. 

O delegado Reno Cavalcante de Farias, titular de Parnarama, adotou todas as providências de praxe, instaurando o competente inquérito e o encaminhando concluso para o Forum da Comarca.

Comunicada do fato, a Nestlê, através de um representante legal, contrariando veementes apelos do prefeito Raimundo Silveira e do próprio delegado, levou todo o leite ninho de sua propriedade, informando que em cumprimento a rígidos critérios da empresa, o destino seria a incineração. Medida que infelizmente colidiu frontalmente com a grande parcela pobre da população do município.

O automóvel, que havia sido tomado de assalto em Fortaleza-Ceará, foi legalnemte devolvido ao seu legítimo proprietário.

Os cigarros foram encaminhados à Justiça Estadual, de onde serão reencaminhados à Justiça Federal, mediante um desmembramento processual.

Ainda se encontra abarrotando as dependências da Delegacia de Polícia uma grande quantidade de leite itambé, cuja validade vencerá em 05 de setembro de 2021, além de grande quantidade de doce de leite com validade a vencer em 17 de julho de 2021.

APELO DAS AUTORIDADES

Considerando o baixo poder aquisitivo de grande parcela da sociedade, e os transtornos causados pela avassaladora pandemia, o prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, através do seu secretário de governo Brito Júnior, tem feito constantes apelos ao delegado Reno Cavalcante de Farias, no sentido de avitar o desperdício dos produtos, que na ótica das autoridades deveriam ser doados à Secretaria de Assistência Social do Município para que logo em seguida, fossem  distribuídos às pessoas carentes da zona rural e periferia da cidade.

RESPOSTA DO DELEGADO

Procurado pelo titular do blogue do jjpereira.com, o delegado de Parnarama informou que, atendendo aos apelos do gestor municipal, encaminhou a solicitação ao Dr. Carlos Pinto, promotor da Comarca de Paranarama, que ainda não se manifestou sobre o caso.

O prefeito Raimundo Silveira, em conversa com o jornslista J. J. Pereira, disse temer que os prazos de validade dos produtos terminem antes do esperado pronunciamento do representante do Ministério Público em Parnarama.

Compartilhe este conteúdo: