Ex-prefeito Luciano Leitoa nunca prestou contas e prefeitura de Timon está sob fiscalização do TCE
A câmara municipal de Timon, de forma legítima e com suspeita de irregularidades e superfaturamento do dinheiro da Covid-19 ,criou uma comissão parlamentar de inquéritos - CPI que tem como função principal a fiscalização de forma mais direta de recursos.
Nesta quarta-feira, 03, um documento do TCE destinado ao vereador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Ulisses Waquim (PSD), chegou na Redação do Portal Notícia do Maranhão. No documento o vereador solicitava ao TCE a prestação de contas referente aos recursos enviados para o combate à Covid-19 no ano de 2020 em Timon, época em que Luciano Leitoa era' o prefeito do município.
O Tribunal de Contas do Estado, emitiu uma resposta ao vereador timonense, na nota o TCE afirma que está fiscalizando a prefeitura de Timon porque não houve prestação das contas do município "Informamos-lhe que há em curso nesta corte de contas, um processo de fiscalização e acompanhamento das ações voltadas para o combate à pandemia que encontra-se em fase de defesa", veja o documento.