FLÁVIO DINO PROMETEU E CUMPRIU: MURIÇOCA PARA O POVO
Encerrando sete anos de mandato, deixando para trás um amontoado de promessas não cumpridas, um Estado com o IDH abaixo da linha de pobreza e totalmente desprovido de saneamento básico, o agora, ex-governador Flávio Dino passou a faixa governamental nesse sábado (02) para seu vice Carlos Orleans Brandão Júnior, que com a caneta carregada com a tinta oficial irá em busca da sua reeleição nas eleições deste ano.
Entre tantas promessas não cumpridas por Flávio Dino estão: as estradas Passagem Franca-Parnarama (036), Timon-Parnarama (040), promover a erradicação da pobreza draconiana que assola o sofrido povo maranhense, além de muitas outras.
Carlos Brandão, assume o governo com a espinhosa missão de prometer que fará as obras que Flávio Dino prometeu e não cumpriu em sete anos e três meses de mandato.
Como o povo maranhense é acostumado com discursos hipócritas e eloquentes, "tampar o sol com a peneira", é a única arma que o governador Carlos Brandão se utilizará para conquistar sua sonhada reeleição.
Sertanejo de Colinas, Brandão vem de uma família tradicional e respeitada nos campos político e social. Ladino, qual águia voando pelos bastidores políticos e sobre as matas floridas que margeiam o Itapecuru, o habilidoso Carlos Brandão, acaba de assumir a titularidade da casa dos leões de bronze entre pedras pontiagudos que lhe ferem os pés e a difícil missão de manter a lealdade com quem deixou sobre seus ombros o fardo mágico de consertar os rastros da utopia governamental.