Português (Brasil)

Flávio Dino investigado por fraude de 1 bilhão e meio no ferryboat

Flávio Dino investigado por fraude de 1 bilhão e meio no ferryboat

Compartilhe este conteúdo:

Procuradoria Geral da República encontrou indícios de fraude na Concorrência Pública nº 1/2021 – CSL/MOB/MA. A denúncia foi formalizada pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSC) e envolveu R$ 1.568.570.346,00 (um bilhão, quinhentos e sessenta e oito milhões, quinhentos e setenta mil, trezentos e quarenta e seis reais)

O ex-governador Flávio Dino (PSB) é investigado em um esquema de fraude licitatória estimada em estimado em R$ 1.568.570.346,00 (um bilhão, quinhentos e sessenta e oito milhões, quinhentos e setenta mil, trezentos e quarenta e seis reais). A denúncia foi feita pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSC) na Procuradoria Geral da República (PGR).

A denúncia aponta indícios de fraude no processo de licitação do ferryboat, da Concorrência Pública nº 1/2021 – CSL/MOB/MA – Processo Administrativo nº 0085837/2021 – da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). As empresas Celte Navegação, do Pará, e Internacional Marítima, do Maranhão.

Investigações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificaram movimentações financeiras pelos sócios das empresas consideradas suspeitas. A análise ainda revelou ligações entre os sócios da Internacional Marítima, Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, Cristiano Barroso Fernandes e a cúpula do Governo do Maranhão.

O atual governador Carlos Brandão (PSB) também é alvo das investigações por suposta relação com empresários vencedores da licitação bilionária.

A notícia foi dada em primeira mão pelo BLOG DO NETO FERREIRA

4 COMENTÁRIOS

Compartilhe este conteúdo: