Após ARCONTE, Fábio Gentil reúne equipe para zombar da PF
POR https://caxiasnews493748807.wordpress.com/
Logo após a saída da PF e da CGU das dependências da Prefeitura de Caxias o prefeito Fábio Gentil cuidou de reunir a equipe de secretários para comentar sobre a operação que “visitou” a residência de alguns deles. Gargalhadas e comentários desairosos aos policiais federais eram ouvidos por quem estava nas imediações da reunião. Um dos secretários presentes comentou após a reunião que “Fábio Gentil agia como se nada tivesse acontecido e repetia sempre que ficassem tranquilos porque aquilo não ia dá em nada”. Segundo outro secretário presente a reunião o prefeito garantiu que tem “tudo sobre controle” e que com a eleição da filha e da mulher tudo se resolve. Fatos pitorescos da operação da PF levaram o grupo a sonoras gargalhadas como a presença dos agentes polícias muito cedo na casa de alguns que ainda se encontravam em trajes menores. Sobre os quase cem mil reais e os dólares encontrados em sua casa Gentil, segundo a fonte desse blog, informou que se tratava de dinheiro ainda da campanha política fruto de doação de amigos. O que chamou mais a atenção de alguns dos presentes que preferiram não se identificar foi a forma zombateira como o prefeito se referiu a PF e a Justiça Federal. Segundo eles Fábio Gentil repetia de forma constante ter “amigos” no Judiciário que “resolvem” isso sem qualquer problema e citou como exemplo o caso “Teodulo” cassado recentemente pelo TRE mas ainda no cargo de Presidente da Câmara Municipal. Sobre a CGU , Fábio Gentil pediu mais cuidado por parte dos secretários com o manuseio dos documentos das secretárias e afirmou que ficassem tranquilos porque não haveriam mais operações como essa em Caxias em função da eleição da filha como deputada federal. Arrogante e demonstrando absoluto desprezo pela Polícia Federal , Gentil afirmou que com a eleição de Carlos Brandão, seu amigo pessoal e de Lula tudo em breve será “arquivado” na Justiça Federal pedindo aos presentes tranquilidade e sugerindo que agissem com normalidade pois o ocorrido já estaria superado. Na cidade de Caxias a operação da PF foi o fato mais comentado do dia. Foi a primeira vez na história de Caxias que a Prefeitura da cidade recebeu a “visita” de agentes federais. Para a maioria da população a onda de corrupção que tomou conta da gestão do prefeito Fábio Gentil e a forma cínica e “destemida” como o prefeito usa o dinheiro público desviado da cidade, suja o nome da cidade e evita a vinda de investimentos. Fontes da PF confirmaram a apreensão do dinheiro e de armas na casa dos investigados e de elementos probatórios capazes de levar Fábio Gentil e a secretária de saúde a prisão com penas que se somadas chegam a 43 anos de prisão.
As gargalhadas sonoras do alcaide e sua equipe, sem sombra de dúvidas são frutos da confiança que o quadrilheiro e protetor dos corruptos, o ex-presidiário, poderia ser eleito no dia 30 do mês fluente. Mais ainda, é também a validade e a corrupção galopantes que ora permeia a gestão da terra morena de Gonçalves Dias.
Não dá em nada? O prefeito Fábio Gentil parece que está incorporado de falsos espíritos videntes, daqueles que talvez se seguram no seu ridículo cocó para lhe arremessar ilusões.
O prefeito de Caxias deixa claro que seria a eleição do Lula, a sua salvação e das demais quadrilhas do mundo do crime, protagonizado pela facção da esquerda. Todavia, de cara nova, o Brasil poderá num futuro próximo transformar as gargalhadas sarcásticas e debochadas em lágrimas e lamentações.