O SEPULCRO DA REFINARIA PREMIUM COMANDADO POR SEUS PRÓPRIOS ASSASSINOS
A foto acima retrata um dos fatos maisa vergonhosos da história
A foto acima retrata um dos fatos maisa vergonhosos da história política e administrativa do Maranhão. Naquela época Roseana Governava o Maranhão, Edison Lobão comandava o poderoso Ministério das Minas e Energia, Lula era presidente da República, e para completar o quarteto, também figurava a ex-terrorista e assaltante de bancos, Dilma Rousseff, aspirante ao cargo de presidente da República.
Aparentemente é apenas uma foto. Mas infelizmente não é só isso. Esses políticos fantasiavam a construção da tão propalada refinaria Premium, que morreu antes de nascer. Isso significa que eles assassinaram a refinaria e num flagrante deboche e desrespeito comandaram o cortejo fúnebre.
Tudo não passou de uma nuvem de fumaça utópica que protagonizou frustrações e falência de sonhos e esperanças.
A obra que indubitavelmente seria a alavanca do maior polo de desenvolvimento do Estado, transformou-se em frustrações e decepções para todas as classes trabalhadoras do Estado, mormente da rede empresarial.
A obra não se concretizou, é verdade. Mas o povo do Maranhão, altivo, aguerrido, valente e historicamente civilizado, esperou o momento certo para responder nas urnas, a essa avalanche de políticos ilusionistas do Maranhão e do Brasil.
O ex-presidente José Sarney, por quem nutro muito respeito e amizade pessoal, acaba de jogar na lixeira toda a sua biografia política, porque mesmo consciente dessa triste realidade, frustra e fere de morte sua credibilidade em declarar seu voto ao maior bandido da história republicana brasileira.
J. J. Pereira - jornalista DRTMA 00613JP é curto e grosso