Português (Brasil)

DESALMADOS CRIMINOSOS INSISTEM NO DESMATAMENTO DA RESERVA DO MARACANÃ

DESALMADOS CRIMINOSOS INSISTEM NO DESMATAMENTO DA RESERVA DO MARACANÃ

Compartilhe este conteúdo:


A ilha de São Luis do Maranhão, a nossa França Equinocial e capital do Maranhão é rica em tradições de todas as vertentes. 

São Luis é  berço de cultura e palco de poetas, além de ostentar com orgulho as mais fulgurantes riquezas musical e folclórica. No entanto, há sempre aquelas figuras nocivas, desalmadas e criminosas, que, em nome da ganância destruidora enveredam pelo caminho sórdido da quebra indiscriminada das nossas tradições. No caso aqui, específico e concreto, está a tentativa de desmatar a histórica RESERVA FLORESTAL DO MARACANÃ, localizada no coração da ilha do Amor. 

Historicamente, a região verde do Maracanã nos encanta com suas belas toadas do "Bunba Meu BOI", muitas delas na voz de ouro do saudoso Humberto do Maracanã. 

A juçara ou açaí é cultivada em larga escala, tornando-se a fonte de sobrevivência da sua vasta e trabalhadora população.

Do grande potencial da Juçara, nasceu seu festival, tradição antiga  que os invasores perniciosos tentam criminosamente quebrar. 

Sensível a essa causa, o governador Carlos Brandão determinou que a Secretaria de Meio Ambiente do Estado adote as providências técnicas administrativas no sentido de coibir essas ações totalmente incompatíveis com os ditames da lei e das nossas legítimas e sagradas tradições.

Compartilhe este conteúdo: