Português (Brasil)

A CORAGEM DE REVERENCIAR SEM BAJULAR

A CORAGEM DE REVERENCIAR SEM BAJULAR

Compartilhe este conteúdo:

Nessa manhã cinzenta de mormaço, resolvi traçar o perfil de um amigo  por reconhecer seu incontestável valor, e a bem da verdade, reverenciá-lo. 

Começo explicitando que essa crônica não tem o objetivo de buscar cargos ou outras benesses do poder municipal, pois sou  servidor efetivo do governo do Maranhão desde 1981, e como jornalista sou empresário bem sucedido do ramo da comunicação. 

Como ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-sub-che do Gabinete Civil do Governo do Estado, sinto que a força da minha consciência me impõe o dever de orgulhar-me de valores da nossa terra de todas as vertentes, níveis e classes sociais. 

Trata-se de Breno Cardoso da Silveira. Fino no trato. Um diplomata. Incapaz de levantar a voz para alguém, ele se estriba na serenidade, tornando-a o pilar do equilíbrio moral, pessoal e profissional. 

Breno Silveira considera a política "a arte de construir uma sociedade", não o caminho sórdido e nauseabundado de fabricar inimigos.

Ele nasceu respirando política e cresceu atento ao desenrolar da trajetória de seu pai, chegando a vê-lo como o único brasileiro até hoje a conquistar seis mandatos de prefeito na mesma cidade. E, essa esteira de conquistas o inspirou a se preparar para não deixar que essa teia seja interrompida.

A convite do alcaide Raimundo Silveira, Breno assumiu todo o controle financeiro do Município, com destaque em todo o Maranhão, como o melhor secretário de Planejamento de todas as gestões municipais. Essa equilibrada posição mantém em dia todo o pagamento dos servidores municipais e fornecedores, e de olho vivo toca as muitas obras conveniadas ou não com o Estado e a União, afastando toda e qualquer margem de inadimplência.

Como político, tornou-se um mestre. Na última eleição municipal foi o carro chefe na conquista da eleição de seu primo Juvenal Silva para o honroso cargo de prefeito de Parnarama e quase a totalidade das cadeiras da Câmara Municipal (dez), deixando apenas três para a oposição. Tudo isso sem destilar quaisquer fraguimentos de ódio nos palanques eleitorais. Isso significa, que, queiram ou não reconhecer seus adversários, o jovem Breno Cardoso da Silveira é o mais novo expoente técnico e político regional. 

J. J. Pereira-jornalista DRTMA 00613JP é curto e grosso.

Compartilhe este conteúdo: