Alcântara: contrariando vontade popular TRE indefere registro de Padre William
Na sessão plenária realizada nesta segunda-feira (07), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por unanimidade, indeferir o registro de candidatura do padre William Guimarães (PL-MA), eleito prefeito do município de Alcântara no último dia 15 de novembro.
A decisão do TRE contraria a vontade do povo alcantarense, que buscou no padre William como a melhor opção para resolver os problemas que Alcântara vem enfrentando em frente aos desmandos da atual gestão.
Padre William foi eleito com 7.874 votos de confiança, equivalente a 60,29% dos votos válidos, já o segundo colocado foi o atual prefeito Anderson Wilker (PCdoB), que obteve apenas 4.362 votos, atingindo apenas 33,48% dos votos válidos, o que demostra uma imensa rejeição, apontando que o povo rejeitou e reprovou a sua administração.
A decisão ainda cabe recurso junto ao TSE, caso a decisão seja mantida uma nova eleição será marcada em Alcântara, com data ainda a ser definida pelo TSE.
Ocorrendo uma nova eleição o principal nome que aparece para ser o substituto do padre William na corrida eleitoral é do seu atual vice-prefeito Nivaldo Araújo (PROS-MA), com grande aceitação dentro do grupo e com excelente relacionamento com o padre William.