ATIVIDADES DO PARLAMENTO MUNICIPAL EM PARNARAMA
Nessa segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Parnarama realizou mais uma produtiva sessão ordinária. Os debates se desenvolveram em um clima harmonioso sob a presidência do edil Joilson Soares, que mais uma vez deu prova de competência e maturidade política.
O vereador Gilson Moura-PP, voltou a reivindicar do prefeito Juvenal Silva-PSDB, a perfuração de um poço artesiano no povoado Barro Vermelho, na zona Oeste do Município.
No mesmo discurso, o vereador destacou o sucesso do carnaval batizado de "Paiol Folia" realizado nesse sábado (08) no povoado Paiol do Centro.
Diana Silva-PSDB, usou o grande expediente para reverenciar as mulheres de Parnarama e de todo o Brasil. Ressaltando a batalha travada contra o preconceito masculino para quebrar paradigmas e continuar conquistando espaços relevantes em todos os seguimentos sociais.
Por iniciativa do vereador presidente Joilson Soares, foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência um projeto que alterou o quadro organizacional do Poder Legislativo criando mais uma vaga de vigia conforme os ditames do Regimento Interno da Casa do povo.
Em indicação, o vereador Mislando Santos-MDB, solicitou a perfuração de um poço artesiano no povoado Taboca. O vereador justificou que a falta d'água é um problema crônico que precisa ser solucionado no povoado.
Joilson Soares-PSDB, cobrou do prefeito Juvenal Silva-PSDB, a implantação de uma Guarda Municipal, haja vista que se trata de uma promessa de palanques da recente campanha eleitoral.
Chagas Cardoso-PSB, parabenizou o presidente da Casa pela iniciativa, e aproveitou para discorrer sobre o péssimo desempenho do governo no quesito "Segurança Pública em Parnarama". "O sistema de câmeras de monitoramento está precisando urgente de uma revisão para que volte a prestar um relevante serviço à sociedade. As anomalias vão desde a ausência de estruturas e suficientes contingentes das Polícias Militar e Civil. E, pasmem! Falta também até um delegado titular da Polícia Civil". Arrematou o edil da bancada da oposição.
O vereador Hianes do Cícero do Franco-PP, em um discurso duro e desassombro, pediu que o departamento de engenharia do município fiscalize as obras de pavimentação poliédrica do povoado Olho D'água do Nôga. "O calçamamento está sendo construído com grandes ondulações, e, com toda certeza não está condizente com o projeto". Concluiu o jovem parlamentar.