"CARGA D'AGUA PODE PEGAR FOGO"
Historicamente no Maranhão, o governador renuncia em tempo hábil, e com o prestígio popular conquistado facilmente consegue chegar ao Senado da República. Nessa linha, o ex-governador Flávio Dino corre um grande risco de quebrar a tradição. Isto é, sua "carga d'água pode pegar fogo".
Saindo de um de mandato governamental utópico e ilusionista, deixando para trás obras de péssima qualidade e outras muitas inacabadas, Flávio Dino, até poucos dias acreditava que marcharia sem competidor para a Câmara Alta do País. Mera ilusão de ótica. Enquanto o ex-governador alimentava seu vaidoso sonho, expressivas lideranças e dirigentes de onze partidos alinhavavam um projeto de convergência política robusto, coeso e consistente para enfrentar as forças leoninas.
Todas essas vertentes oposicionistas seguem sua caminhada objetivando conquistar o governo estadual. Acredita-se no entanto, que uma segunda etapa do certamente eleitoral será inevitável. Nesse ponto, todos os líderes estão comprometidos para apoiar o nome vencedor, e numa arrancada livre e democrática partir para uma campanha séria e propositiva.
A maior prova de responsabilidade política que povoa os onze partidos, é que todos seguem uníssonos para reconduzir Roberto Rocha ao Senado Federal.
É por demais louvável o despreendimento de vaidade pessoal e o Amor que todos os integrantes dessa "FRENTE AMPLA" devotam ao Maranhão e seu povo heroico e leal.
"Não somos levados pelo ódio venenoso e perseguidor. Nossa bandeira é da Paz, da Concórdia e sobretudo, das grandes e urgentes causas maranhenses" Disse o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, um dos grandes expoentes dessa caminhada.