Caxias: Fábio Gentil pode perder o apoio de Ferdinando Coutinho e família
Prefeitos Fábio Gentil, de Caxias e Ferdinando, de Matões |
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, criou um embaraço para si próprio e para seu sobrinho, o pré-candidato a prefeito Gentil Neto, na indicação do nome para vice-prefeito.
Com a vaga prometida para o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, neste caso, a indicação é do empresário Ironaldo Alencar. No entanto, a mesma promessa foi feita ao presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Rodrigues, que se movimenta intensamente, inclusive, realizando eventos. Fábio Gentil assiste a uma verdadeira guerra dentro do seu grupo, com a possibilidade de um final gerando grandes prejuízos políticos.
Fontes próximas ao prefeito Ferdinando Coutinho relataram ao Blog do Ademar Sousa que ele não esconde de ninguém que, se o prefeito Fábio Gentil não cumprir com o acordo da indicação do empresário Ironaldo Alencar como vice de Gentil Neto, anunciará de imediato o rompimento político.
"Um dos acordos entre os Coutinho e Fábio Gentil foi a indicação de Ironaldo Alencar como vice de Gentil Neto. E, quem conhece Ferdinando, sabe o tamanho da sua coragem. Se Fábio não cumprir, ele romperá na mesma hora", revelou uma fonte próxima ao prefeito Ferdinando Coutinho, de Matões, no Leste do Maranhão. Sem dúvida, é o começo de uma grave críse do ponto de vista político.