CHINA PODE ESTAR A INVENTAR CRISE PARA AMPLIAR SUPERAVIT COMERCIAL
Na minha humilde opinião há uma draconiana onda de exagero quebrando no mar da ignorância e do medo em todo o mundo.
A China é acostumada a fabricar doenças, para continuar ampliando seu robusto superavit comercial. Foi de lá que surgiram a assustadora "gripe aviária", em 2003, a "peste suína", seguida da "peste suína africana". Em todos esses casos, eles alarmarram para todos os continentes informando a existência de uma "pandemia". E pasmem! A cada episódio que assusta o mundo, a China cresce economicamente.
Com a crise, suposta e irresponsavelmente fabricada, eles que, dizem já haver controlado a tal "corona vírus", passam a comprar petróleo e outros produtos de todo o mundo, a preço de banana. Do Brasil, através do Porto do Itaqui, aqui no obscuro Maranhão, eles levam todo o minério de ferro extraído da Serra de Cararajás, comercializado através da VALE, a gigante da mineração brasileira.
Portanto, paira essa dívida sobre a necessidade ou não para tanto pânico mundial. Nessa linha, entendo, que, há muita gente acometida de gripe comum e/ou de pneumonia hospitalizada para constatar a presença do vírus ou considerar que tudo não passa de um alarme falso.
Essa é a minha opinião. Atentei bem!!!
J. J. Pereira - jornalista DRT/MA., 00613JP é curto e grosso.