Português (Brasil)

COM ESFORÇO CONCENTRADO VEREADORES DE PARNARAMA LIMPAM A PAUTA E PARTEM PARA O RECESSO REGIMENTAL

COM ESFORÇO CONCENTRADO VEREADORES DE PARNARAMA LIMPAM A PAUTA E PARTEM PARA O RECESSO REGIMENTAL

Compartilhe este conteúdo:


Sob a presidência serena e equilibrada do edil Joilson Soares, a sessão ordinária dessa segunda-feira (30), da Câmara Municipal de Parnarama, em esforço concentrado limpou a pauta e partiu para o recesso regimental do mês de julho aprovando seis projetos oriundos do Executivo e várias indicações.

Em regime de urgência e com abstenções protagonizadas pelos vereadores Mirlano Santos e Chagas Cardoso, da bancada da oposição, foi aprovado o projeto de lei número 10/2025, que autoriza o poder Executivo a promover leilão de bens móveis e imóveis de propriedade do município de Parnarama.

Foi aprovado também em regime de urgência o projeto de lei número 11/2025 que autoriza o governo municipal a contratar operações de crédito com o Banco do Brasil. Na mesma vertente foi aprovado também por unanimidade o projeto número 12/2025 que autoriza o município a contrair empréstimos junto à Caixa Econômica Federal. 

Os empréstimos que serão pleiteados junto às duas instituições de crédito visa dotar todos os prédios públicos municipais com energia solar, visando promover uma substancial economia para os cofres públicos municipais. 

Em seguida, foi aprovado o projeto de lei número 02/2025, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária  Anual-LOA para o exercício financeiro de 2026.

Os vereadores também aprovaram sem emenda o projetos número 07/2025, que institue o Programa de Recuperação Fiscal de Parnarama - REFIS 2025 destinado a promover a adimplência de sujeitos passivos no Município. E  por último também por unanimidade e sem emenda foi aprovado o projeto 09/2025, que cria o Conselho das Cidades no município de Parnarama. 

INDICAÇÕES 

o presidente da Câmara Municipal, vereador Joilson Soares solicitou que seja instalada uma caixa d'água no povoado  Centro do Paiol.

Mirlano Santos, solicitou a instalação de arquibancadas móveis no Estádio Hugo Probo Filho ( Bacurizão). Na justificativa oral o edil oposicionista criticou o secretário municipal de Esporte Jamerson Barros por ter pronunciado frases intempestivas e pejorativas através das quais tentava ofuscar gratuitamente outros parlamentares municipais da história pretérita.

Fogoió do Sindicato solicitou a reforma do campo de futebol do povoado Olho D'água do Nôga com a construção de muro em volta da referida praça esportiva. O vereador da oposição solicitou também que seja concluída a reforma da quadra poliesportiva do aludido povoado. 

Filho do Franco, solicitou que o Poder Executivo encaminhe à Câmara Municipal um projeto de lei dispondo sobre reajuste salarial dos quadros de fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fonodiólogos.

Depois dos bates e rebates democráticos entre governistas e oposicionistas, o presidente da Casa fez um balanço positivo das atividades legislativas desse primeiro semestre e considerou relevantes as ações do prefeito Juvenal Silva.

Compartilhe este conteúdo: