Português (Brasil)

DEBATES E COMBATES NA CÂMARA MUNICIPAL DE PARNARAMA

DEBATES E COMBATES NA CÂMARA MUNICIPAL DE PARNARAMA

Compartilhe este conteúdo:


Nessa segunda-feira (27), sob a presidência do vereador Antônio José do Mestre, em mais uma sessão  ordinária, a Câmara Municipal de Parnarama teve uma pauta com importantes proposições todas aprovadas por unanimidade.

O vereador Filho do Franco-PP, solicitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde no povoado Cocalinho, e aproveitou para informar que conseguiu recursos para a aquisição de uma ambulância que será destinada ao Polo Regional de Olho D'água do Nôga. O vereador informou ainda, que o dinheiro que já está na conta da prefeitura de Parnarama é fruto de uma Emenda Parlamentar de autoria de um de deputado federal do PT de São Paulo. 

O vereador César Augusto disse que a bomba hidráulica do poço que será perfurado no povoado Boca da Mata não terá capacidade para abastecer o povoado Cajueiro, conforme comentários nas rodas de conversa no povoado, que segundo ele tem uma distância de quatro quilômetros. No mesmo pronunciamento, César Augusto denunciou a falta d'água em algumas ruas do povoado Paiol do Centro, sendo incontinenti informado pela vereadora Querida Moura que o problema está na incapacidade de um dos transformadores de energia da empresa EQUATORIAL, concessionária de energia elétrica.

O vereador Rômulo Miguel-PP solicitou a construção de uma praça com Academia Popular no povoado Paiol do Rio.

A vereadora Joselandia Silva pediu que seja concedido um título de cidadania ao médico ortopedista Marcelo Ribeiro, que apesar de ser integrante da importante e histórica família que fundou a cidade de Parnarama é natural da cidade de Imperatriz. 

O vereador Chagas Cardoso-PSB, a única voz da oposição na Câmara Municipal, denunciou a presença de vários cavalos no interior do pátio de um colégio da rede  municipal de ensino do povoado Canto Bom, o que foi incontinenti rebatido pelo vereador César Augusto, informando que por um pequeno descuido de um dos vigias os animais foram atraídos pela grama verde lá existente. Contudo, o problema já está plenamente solucionado. Continuando seu pronunciamento, Chagas Cardoso criticou o péssimo estado de conservação da estrada no trecho entre os povoados Taboca e Olho D'água do Nôga, sendo outra vez duramente rebatido por César Augusto, alegando que a ruina das estradas decorrem das fortes chuvas que caíram sobre município até o final do mês de abril próximo pretérito, sendo ainda muito precoces e inoportunas as críticas da voz solitária da oposição no plenário da casa. "O prefeito Raimundo Silveira fará brevemente a recuperação de todas as estradas vicinais do município". Arremantou o vereador César Augusto.

O titular do blog jjpereira.com apurou que estrada fruto das críticas intempestivas do vereador Chagas Cardoso-PSB é uma MA com o número 036. Portanto, da responsabilidade do governo do Estado.

Compartilhe este conteúdo: