DELEGADO RENO REASSUME A TITULARIDADE DE PARNARAMA
Inexplicavelmente há aproximadamente dois meses, o delegado Reno Cavalcante de Farias foi removido de Parnarama para desempenhar atividades no Primeiro Distrito Policial da cidade de Timon. No entanto, na manhã dessa segunda-feira ( 02 ), Dr. Reno reassumiu a titularidade da Delegacia de Polícia da Terra das Palmeiras e Virgem dos Sertões.
Contemplada com um bom quadro de policiais e outros servidores, a DELEPOL de Parnarama padece de uma completa ausência de estrutura, fruto do descaso histórico da máquina estatal.
O município tem aproximadamente quarenta mil habitantes, fica localizada entre os rios Parnaíba, Itapecuru, Corrente e tem uma vasta área territorial de 3.362 quilômetros quadrados, tornando-se humanamente impossível de fazer um trabalho com a qualidade necessária e exigida pela sociedade.
A Delegacia funciona em uma casa residencial alugada pela prefeitura que ainda paga as contas de água e luz, além de disponibilizar seis servidores municipais.
A única viatura foi adquirida em 2010, graças a exisitosa interferência do então subchefe do Gabinete Civil J. J. Pereira.
Infelizmente as autoridades governamentais se mostram totalmente insensíveis a todos os pontos alusivos à Segurança Pública.