Português (Brasil)

DEPUTADO FEDERAL JÚNIOR LOURENÇO FAZ BALANÇO DE SUA ATUAÇÃO

DEPUTADO FEDERAL JÚNIOR LOURENÇO FAZ BALANÇO DE SUA ATUAÇÃO

Compartilhe este conteúdo:

Dentre todas as dificuldades impostas pela pandemia no ano de 2020, a atuação do deputado federal Júnior Lourenço (PL/MA), garantiu importantes benefícios para os trabalhadores brasileiros, especialmente aos maranhenses.
Em defesa da moradia digna, Júnior Lourenço, votou a favor da criação do Programa Casa Verde Amarela. O Programa deve beneficiar milhares de famílias, principalmente da região Norte e Nordeste do Brasil. 
Outra importante matéria apoiada pelo deputado maranhense e que já e tornou válida, foi a alteração no Código de Trânsito Brasileiro. Com a nova lei, a validade da Carteira Nacional de Habilitação passou a ser de 10 anos para condutores com menos de 50 anos. A medida é uma reivindicação antiga e representa uma economia importante, principalmente para os motoristas profissionais, como caminhoneiros e taxistas.
Prefeito por dois mandatos consecutivos do município de Miranda do Norte, no Maranhão, portanto um municipalista, Júnior Lourenço votou pela aprovação do Marco Legal do Saneamento Básico. A medida garantirá mais recursos no setor para os municípios, o que resultará na melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.
Garantiu a aprovação da MP 998/2020, para reduzir a tarifa da energia elétrica. A medida foi de extrema importância para o orçamento das famílias, principalmente em ano de pandemia, em que ficar em casa passou a ser ainda mais obrigatório, o que contribuiu para o aumento do consumo de energia.
Ainda durante a pandemia, atendendo as dificuldades enfrentadas pelas famílias mais humildes, o deputado maranhense também votou pela aprovação do projeto que garantiu a suspensão do pagamento do FIES. O programa também oferecerá durante o ano de 2021 mais de 90 mil bolsas de financiamento. 
Na economia e geração de emprego, a PLP 101/2020 que garante aos Estados Brasileiros uma renegociação das dívidas também recebeu apoio do deputado com voto pela aprovação. Júnior Lourenço também ajudou a derrubar o veto que trata da desoneração de emprego na Câmara e no Senado, garantindo a geração e a manutenção de postos de empregos em 17 setores.
Sempre em sintonia com sua bancada, o parlamentar apoiou reivindicações coletivas de interesse do seu estado, o Maranhão, e ainda destinou emendas parlamentares para investimentos e para o combate ao COVID_19 em diversos municípios maranhenses.

Compartilhe este conteúdo: