Português (Brasil)

DOUTORA ROSA LINA AGORA É PARNARAMENSE DE FATO, DE DIREITO E POR AMOR

DOUTORA ROSA LINA AGORA É PARNARAMENSE DE FATO, DE DIREITO E POR AMOR

Compartilhe este conteúdo:


Sob os reflexos divinos da manhã radiosa de sexta-feira (13/12), em florida e histórica solenidade, a Câmara Municipal de Parnarama, entregou o título de cidadã parnaramense à jovem  delegada de Polícia, Dra. Rosa Lina Moura Santos. 

Natural de Teresina-Piaui, casada com o Dr. Samuel da Cruz Moura Mesquita, Dra. Rosa Lina, iniciou suas atividades em Parnarama em 2019, na condição de assessora da grande magistrada parnaramense Sheila Silva Cunha, permanecendo até 2020, quando foi içada por concurso público a integrar o quadro da Polícia Civil do Maranhão, na condição de delegada. Depois de bons serviços prestados em outras cidades maranhenses, assumiu a Delegacia de Polícia de Parnarama em junho deste ano, realizando o sonho de retornar à Virgem dos Sertões, onde adora contemplar as paissagens enverdecidas de Esperança banhadas pelo 'Velho Monge" e fez boas e perenes amizades pessoais.

É bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Piauí e pós graduada em Ciências Criminais. 

Em Parnarama, a jovem delegada, goza de prestígio e extraordinário conceito no seio da sociedade pelo seu estilo simples, correto, equilibrado e sensível no manejo profissional.

É indubitavelmente um gesto de grandeza, de Lídima e Cristalina Justiça, a iniciativa do vereador Rômulo Miguel (Miguel do Tiririca) e dos demais edis ao fazer coutorga do honroso TÍTULO DE CIDADÃ parnaramense a uma pessoa de fino trato que tem uma história pontilhada de excelentes serviços prestados à Parnarama.

Ladeada pelo prefeito Raimundo Silveira, o vice Gilson Moura, seu amado esposo Samuel e do vereador Rômulo Miguel,  em seu equilibrado e firme pronunciamento, a jovem delegada agradeceu a honraria, traçou sua trajetória até realizar o sonho de voltar a palmilhar o solo parnaramense e fez questão de mencionar antigos e atuais colegas de trabalho. Finalizando, disse que o título de cidadã de Parnarama é motivo de orgulho e lhe estimula ainda mais para aguçar seu elevado propósito de contribuir para o soerguimento de Parnarama e tudo fazer ao alcance das suas forças para promover a paz em todos os setores da sociedade.

Compartilhe este conteúdo: