DR. MARCELO: UM PARNARAMENSE DE SANGUE, FATO E DIREITO
Em uma histórica e brilhante solenidade, a Câmara Municipal de Parnarama concedeu o TÍTULO DE CIDADÃO parnaramense ao conceituado jovem médico Marcelo Barbosa Ribeiro.
Agora de sangue, fato e direito, o jovem ortopedista é oficialmente inserido como um novo e ilustre filho da cidade de Parnarama.
Por imperiosas razões do destino, Dr. Marcelo Barbosa Ribeiro nasceu na cidade maranhense de Imperatriz em 26 de dezembro de 1977 quando seu pai, o parnaramense Djalma Barbosa Ribeiro brilhava na área empresarial, e na contemplação das águas serenas e cristalinas do rio Tocantins conhedeu a nova musa da sua trajetória Maria da Conceição Chaves Feitosa, de cujo consórcio nasceu o nosso Dr. MARCELO e seu irmão Luiz Barbosa Ribeiro.
Marcelo Barbosa Ribeiro descende de uma das mais nobres e históricas famílias do município de Parnarama, com raízes fortes fincadas no chão fértil da fazenda Almécegas, localizada às margens esquerdas do "Velho Monge", tendo como fonte o casal Adelino e Alice Barbosa Ribeiro, que nos ofertou grandes vultos da história, política, cultural e empresarial de Parnarama e região.
Para ilustrar a história, a cidade de Parnarama foi fundada por seu tio, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Lauro Barbosa Ribeiro.
Djalma Barbosa Ribeiro, pai do novo parnaramense, foi prefeito de Buriti Bravo, quando simultaneamente seus irmãos Luiz Barbosa Ribeiro foi prefeito de Parnarama e Joel Barbosa Ribeiro representava o Maranhão na Câmara Federal, e Lauro Barbosa Ribeiro, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Dr. Marcelo foi vice prefeito de Parnarama e presta relevantes serviços aos seus conterrâneos.
É portanto, constado que antes de ser oficialmente reconhecido pela Câmara Municipal, Marcelo Barbosa Ribeiro já era parnaramense marcado pela tinta sangue que marca o amor cívico que circular nas veias de todos os parnaramenses.
Não se pode omitir da história que outro tio do Marcelo, José Maria Barbosa Ribeiro foi prefeito do antigo São José dos Matões.