EM PARNARAMA, INDEPENDÊNCIA DO BRASIL FOI COMEMORADA RESGATANDO A HISTÓRIA DOS BAIRROS
Tudo começou com o hasteamennto das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Parnarama em frente ao Palácio da Municipalidade, as oito horas da manhã límpida e ensolarada sob o Céu cor de anil bem adequado para o momento.
O Ato Cívico foi protagonizado pelo prefeito Raimundo Silveira, vereadores da base aliada, secretários e lideranças comunitárias.
As quatro horas da tarde, o calor do sol abrasador se fez compatível com o Amor que fervia ardentemente no peito patriótico da bela mocidade estudantil da Terra das Palmeiras.
No cruzamento da avenida Caxias com as ruas Pedreira e Buriti Bravo, a secretária municipal de Educação, Gábia Silveira, posicionou-se sobre o palanque oficial, onde homenageou os bairros da cidade, narrando com detalhes marcos importantes da história. Na oportunidade, a secretária homenageou também vultos da história política, cultural, do esporte e da literatura de Parnarama.
O jovem Gabriel Cross, recentemente assassinado, que em anos pretéritos participava dos desfiles de 7 de setembro, foi merecidamente homegeado postumamente por amigos, educadores e a comunidade estudantil.