EM PARNARAMA, PADRE GILDENOR PROTAGONIZA UMA CELEBRAÇÃO A ALTURA DE UMA ESTRELA QUE JAMAIS SE APAGARÁ
Na manhã ensolarada deste domingo (17), o jovem padre Gildenor Pinheiro Dias — que já foi titular da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Parnarama — presidiu uma belíssima celebração eucarística, marcada por um tom sacro e por uma comovente homenagem póstuma à mais cintilante estrela educacional da cidade: a notável professora Almerita Cardoso Ribeiro.
Após uma trajetória histórica pontilhada pelo amor ao saber e pelo extraordinário domínio pedagógico, com especial predileção pelas Ciências Exatas e pela Língua Portuguesa, a mais antiga educadora parnaramense atendeu ao chamado do Criador no último dia 11, aos 97 anos de idade, deixando a cidade de Parnarama enlutada e profundamente consternada.
Dotada de um denodado espírito vocacional e humanitário, Almerita Cardoso Ribeiro deixou um legado de exemplos que ecoarão eternamente como verdadeira bússola para todas as gerações que navegam pelo vasto oceano da existência.
Exímia conhecedora do magistério, foi a primeira diretora do antigo Grupo Escolar Mestre Tibério, tendo exercido também, com notável competência, a direção da Unidade de Ensino Maria Adelice Martins. Ocupou, ainda, o cargo de secretária municipal de Educação de Parnarama por oito anos consecutivos.
Entre 1963 e 1966, desempenhou com brilho e distinção o papel de primeira-dama da Terra das Palmeiras.
Por suas mãos generosas e mente iluminada passaram diversos vultos da sociedade parnaramense, hoje destacados profissionais que prestam relevantes serviços ao Brasil, nos mais diversos segmentos.Por suas mãos generosas e mente iluminada passaram diversos vultos da sociedade parnaramense, hoje destacados profissionais que prestam relevantes serviços ao Brasil, nos mais diversos segmentos.
Para ilustrar o valor de sua contribuição e a gratidão de seus ex-alunos, esteve presente à celebração o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, o ilustre tremedalense Dioclécio Sousa da Silva, que representa um grande orgulho para o povo de Parnarama e para todo o Vale do Tremedal.
O ato religioso foi prestigiado por familiares da homenageada, professores, ex-alunos e destacadas figuras da sociedade local.