Português (Brasil)

EM PARNARAMA, POLÍCIA MILITAR ENDURECE A CORDA EM DEFESA DA SOCIEDADE

EM PARNARAMA, POLÍCIA MILITAR ENDURECE A CORDA EM DEFESA DA SOCIEDADE

Compartilhe este conteúdo:

Imagem da Galeria

 

Nesse 24/01, uma guarnição da Terceira Companhia de Polícia Militar de Parnarama deu início a um novo paradigma em suas atividades no combate à desordem pública e à criminalidade, objetivando restabelecer essencialmente a paz e o sossego da sociedade. 

O primeiro Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi encaminhado à Justiça, envolvendo uma moto dirigida por um menor de idade, como ponto de partida de um trabalho que tende a ser duramente intensificado.

Em conversa com a nossa reportagem, o subtenente Carneiro, subcomandante da Guarnição, informou que serão colocadas em prática ações enérgicas, visando coibir as várias anomalias, entre as quais o uso de canos cadrons de motos, que é considerado o principal fator da perturbação do sossego público, mormente às horas silentes das noites.

O município de Parnarama tem uma população estimada em mais de quarenta mil habitantes, dividida entre as zonas urbana e rural, em uma área de 3.262 quilômetros quadrados, localizada entre os rios Parnaíba e Itapecuru e cortada mais ou menos ao meio pela MA 034. 

Além da populosa sede municipal, existem grandes povoados, considerados sedes regionais, tais como: Brejinho do Ismael, Olho D'água do Nôga, Coitéis, Brejo de São Félix, Paiol do  Centro, Lagoa do Caminho, Canto Bom, Feitoria e Centro  do Nazaré, além de muitos outros de menor porte populacional. Para que a Terceira Companhia de Polícia Militar pudesse dar total cobertura às zonas urbana e rural, seria necessário a disponibilidade de estrutura compatível com as necessidades e os anseios da sociedade. 

Outro fator da proliferação da violência, misturada ao tráfico de drogas e roubos de motos e celulares, é a proximidade com grandes metrópoles como Timon, Teresina e Caxias. Nessa linha de ações do crime, o município de Parnarama é tido como o principal refúgio para perigosos operadores do crime que encontram guarida nos faccionados do município, treinados em suas rápidas passagens pelos presídios regionais de Timon.

Trocando em miúdos, é louvável e digno de reconhecimento o profícuo trabalho dos Policiais de Parnarama. Contudo, encontram sérios obstáculos na ausência de estrutura e na vergonhosa fragilidade da legislação penal.

Compartilhe este conteúdo: