EM PARNARAMA, TRIBUNAL POPULAR DE JÚRI ABSOLVE ARQUELAU PELA SEGUNDA VEZ
Nessa segunda-feira (07), a jovem, competente e equilibrada juíza de direito, Dra. Sheila Silva Cunha, da Comarca de Parnarama, presidiu mais uma sessão do Tribunal Popular de Júri.
Pela segunda vez o detento Arqulau Rodrigues de Melo, 28 anos de idade, sentou no banco dos réus.
Desta feita, Arquelau foi indiciado como participante ativo na autoria dos assassinatos do sexagenário e servidor público municipal Edvaldo Paulino de Sousa codinominado de "Semp" e de Webert Vieira de Sousa, vulgo "Betinho" 32 anos de idade, respectivamente pai e filho, no bairro Agrovema-Parnarama, às horas mudas de 17 de julho de 2021.
O acusado, que ora cumpre pena na Penitenciária de Pedrinhas por outras práticas delituosas, prestou seu depoimento por vídeo conferência.
Depois da pausa para o almoço, o promotor de Justiça da Comarca de Parnarama, Renato Ighor Viturino Aragão, disse não lhe pairar dúvidas sobre a participação do acusado no projeto e prática do crime triplamente qualificado. Em sua brilhante sustentação oral, o competente representante do Ministério Público narrou passagens sinistras e sangrentas do acusado, pedindo que lhe seja imposta a pena máxima por se tratar de lídima e cristalina JUSTIÇA.
Na garantia do direito constitucional da ampla defesa, o defensor público Guilherme Martins Lima, usou todo o potencial da sua persuasiva oratória forense para tentar convencer os membros do Conselho de Sentença, que, Arquelau Rodrigues de Melo, no processo em causa seria inocente, haja vista a total ausência de provas. Disse ainda, o defensor público, que, não está em julgamento o histórico criminal do acusado, sim o julgamento do crime ocorrido em 17.07 2021, no bairro Agrovema de Parnarama.
Concluídos os debates, a magistrada Sheila Silva Cunha, convocou o Conselho de Sentença para proferir o veredito final resultando na absolvição do réu.