Português (Brasil)

ENQUANTO PSDB DECLARA APOIO A BRAIDE, WELLINGTIN DO CURSO FOGE DO COMPROMISSO FIRMADO

ENQUANTO PSDB DECLARA APOIO A BRAIDE, WELLINGTIN DO CURSO FOGE DO COMPROMISSO FIRMADO

Compartilhe este conteúdo:
image

Roberto Rocha Júnior Presidente Municipal do PSDB, anuncia na manhã dessa sexta (28), o apoio a pré-candidatura de Eduardo Braide do Podemos, à prefeitura de São Luís (MA). 

O deputado estadual Wellington do Curso ( pré-candidato natural do partido) após várias reuniões com a cúpula do PSDB desde 2018, foi intransigente e fugiu de participar da composição de chapa com o pré-candidato do Podemos. No dia 24 de janeiro de 2020, ele já havia dado sinais que seguiria sozinho. Reveja aqui:

https://imirante.com/miranteam/noticias/2020/01/24/wellington-do-curso-diz-que-e-pre-candidato-com-ou-sem-psdb.shtml

“ O PSDB é um partido forte, não é um cartório que simplesmente registra uma candidatura. […] Existem projetos pessoais, projetos partidários e projetos de grupo. Aqui no Maranhão a gente não fala de projeto pessoal ou até mesmo projeto partidário. […] A gente está falando de um projeto político que busque casar sempre uma eleição na outra: 2012 com 2014, 2016 com 2018 e 2020 com 2022”.

“Em 2018 nós recebemos o apoio do deputado Eduardo Braide, que tinha saído de uma eleição bem fortalecido (de 2016) à prefeito de São Luís e, recebemos também o apoio do seu partido (o PMN). Naquela ocasião, o deputado que também pleiteava o governo do estado, abriu mão pra pode se somar a um projeto de grupo, um projeto político”.

image

“Agora em 2020, Eduardo Braide (Podemos) anuncia o compromisso com o PSDB para as eleições de 2022.[…] Esse casamento (PSDB-Podemos) não se restringe só a São Luís, Imperatriz também está ansiosa por uma definição que está saindo aqui agora.  O Podemos tem uma candidatura forte, que é encabeçada pelo médico do Dr. Fiinn, existe um interesse mutuo de união entre o Podemos e o PSDB, encabeçando a chapa o grande líder político daquela regiãoo Dr. Sebastião Madeira, com Dr. Fiin de vice”.

“O deputado Wellington está ciente desse processo desde 2018. Existe uma estratégia que foi traçada ainda em 2018. No começo desse ano o deputado Wellington se colocou a disposição do partido( para poder ser pré-candidato à prefeito de São Luís), o que é legítimo a qualquer outro filiado do partido. Porém existiu sempre uma conversa tanto aqui a nível municipal, como a nível nacional, no sentido de buscarmos uma união do campo de oposição, pra poder tentar saber qual seria o caminho mais viável, que se buscasse sempre a unidade”.

“Através de pesquisas (inclusive feitas pelo próprio partido), através do Instituto Teotônio Vilela, como todo mundo sabe, a candidatura do Podemos está muito melhor colocada na atual composição, na atual conjuntura, do que a do PSDB. Portanto, é óbvio que se tiver que unir, o PSDB se unirá ao Podemos e não o contrário”.

O Anúncio

“Contudo, o PSDB não vai lançar candidato e vai apoiar o Pré-Candidato Eduardo Braide à prefeitura de São Luis”, disse Roberto Rocha Júnior para uma sala repleta de jornalistas. 

O apoio do PSDB ao Podemos não foi novidade pra ninguém, o Blog Propagando deu em primeira mão essa noticia que movimentou a mídia local nessas últimas semanas de agosto. Reveja aqui: 

https://ricardofonseca.tumblr.com/post/626977112355667968/exclusivo-psdb-tem-compromisso-com-braide-desde

Agora é só esperar as já conhecidas movimentações jurídicas do deputado Wellington do Curso ( lembram-se da época do PSL), junto com declarações pueris, para tentar reverter essa decisão do seu partido. 

Como disse o Blog Propagando certa vez: Melhor ser vice de alguém real, do que prefeito de coisa alguma.  

Compartilhe este conteúdo: