Português (Brasil)

EU SABIA DE TUDO

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Mesmo sem prestígio e sem acesso às rodas de conversa da elite política governista, por várias vezes, embora nas ante-salas eu tente evitar os erros políticos que a Governadora Roseana Sarney estava cometendo intensa e repetidamente. Em vez de prestigiar amigos de histórica tradição de luta e lealdade, decidiu direcionar todas as luzes do Governo para adversários inconquistáveis e empedernidos. No caso do Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a Governadora agiu com o mais evidente amadorismo político. E, eu sabia de tudo. Todavia, à luz negra da vaidade e da arrogância não me davam ouvido. Certa feita, eu cheguei à São Luis procedente de Brasília munido de informações importantes colhidas no gabinete do deputado Zé Vieira sobre as estratégias montadas por Sebastião Madeira para dar o bote na hora oportuna. Fui direto ao Palácio Henrique de La Roque, onde tentei falar com o então todo poderoso secretário de Articulação de Articulação Política e Coordenação com os Municípios, Hildo Rocha. E pasmem! Passei dois dias tomando chá de cadeira, e no segundo dia, as dezoito horas, quando não havia mais pessoa alguma para ser atendida, eis que sou autorizado pela secretária para que eu adentrasse ao Gabinete. Mas antes mesmo que eu sentasse, o senhor secretário foi logo dizendo: "fala logo J.J. que eu já estou de saída". Ouvindo isso, desisti, deixando que a arrogância daquela autoridade efêmera, tomasse o seu leito normal. E os erros tiveram intenso prosseguimento. E tome dinheiro para a região tocantina, enquanto nós, amigos aqui do leste, ficamos a bater palmas com uma mão só, porque a outra continuava estirada inutilmente a segurar o pires. 

 

No meu humilde entendimento, a receita seria prestigiar e fortalecer os amigos. Mas o que aconteceu foi o desprestígio para com toda a classe política aliada, sobretudo, com aqueles sem mandato como eu. 

 

Mesmo assim, nós aqui do leste nos mantivemos inflexíveis, segurando com a galhardia da esperança a bandeira da lealdade. Mas tudo o que eu previa e sabia sobre os planos traiçoeiros de Madeira e companhia, se confirmam agora. Pena que com todas essas lições, a Governadora Roseana não tenha mais pelo manos a curto prazo, a oportunidade de voltar outra vez "diferente".

 

J. J. Pereira - Jornalista DRTMA 00613JP é curto e grosso.

Compartilhe este conteúdo: