Família afastou Rubens Júnior da campanha de Duarte…
https://www.marcoaureliodeca.com.br/
Deputado federal comunista vinha sofrendo pressão de parentes por causa das “desculpas” dadas ao candidato republicano, que o chamou de bandido; mas a gota d’água foi o envolvimento de Flávio Dino na campanha, o que não ocorreu com ele próprio no primeiro turno
Foi estratégica a virose que o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) anunciou na reta final do segundo turno em São Luís.
O blog Marco Aurélio D’Eça apurou com parentes do parlamentar que sua família estava “profundamente incomodada” com a adesão gratuita dele ao candidato Duarte Júnior (Republicanos).
Desde a segunda-feira 16, após ser pressionado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) a declarar apoio a Duarte – mesmo após este tê-lo chamado de bandido e seus pais de ficha suja – Rubens vinha sendo pressionado a sair da campanha.
Mas a gota d’água foi o envolvimento direto de Flávio Dino nos programas de Duarte, com sucessivas declarações no próprio horário eleitoral, nas redes sociais e nas reuniões políticas do candidato.
– O Rubens é do partido de Flávio e afilhado de alma dele; Mas Flávio nunca deu uma declaração em seu favor durante a campanha. Tivemos que pegar imagens de arquivo. Com Duarte, que atacou todo mundo, Flávio fez questão até de passear de mãos dadas pela Praça Pedro II – revoltou-se um dos tios do deputado, em “reunião” familiar no domingo, “conversa” a que o blog teve acesso.
Foi a gota d’água para que o pai e a mãe – ex-prefeitos de Matões Rubens Pereira e Suely Pereira – aconselhassem o filho a esquecer o segundo turno.
Rubens queria ser no segundo turno de Duarte o que Evangelista tem sido para Eduardo Braide (Podemos), mas foi engolido pela onipresença do próprio Flávio Dino.
O deputado comunista não teve outra escolha se não sair de forma honrada, deixando ao próprio Dino o ônus de uma eventual derrota.
E a virose veio a calhar nestes dias de angústia…