Famílias de Esperantinópolis assinam contratos para construção de casas, com apoio de Hildo Rocha
O deputado federal Hildo Rocha (MDB) participou do ato que marcou a assinatura dos contratos que autorizam a construção de 48 unidades habitacionais que irão contemplar famílias que moram na zona rural de Esperantinópolis.
O parlamentar destacou que o benefício é resultado de um trabalho coletivo iniciado há quase três anos que exigiu persistência e muito esforço por parte de inúmeras pessoas.
“Para se chegar a este momento não foi fácil. Tudo começou em 2023, a partir do momento em que o presidente Lula recriou o Programa Minha Casa, Minha Vida. Na época, eu tive a felicidade de exercer o cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades. O prefeito Aluisinho me procurou e, graças ao apoio do Ministro Jader Filho (MDB), nós conseguimos credenciar Esperantinópolis entre os municípios maranhenses que pleiteavam casas para população da zona rural. Agora a prefeita Simone Carneiro irá, em parceria com o instituto Santa Clara, concluir o projeto, construindo as casas”, explicou.
Casas de qualidade
Hildo Rocha destacou que as casas a serem construídas são amplas e de boa qualidade.
“São casas em alvenaria com dois quartos, copa, cozinha, sala, banheiro, e até uma varanda. É, portanto, uma casa completa ofertada gratuitamente graças a essa parceria que envolve o presidente Lula, o ministro Jader Filho, deputado federal Hildo Rocha, a deputada Roseana Sarney a prefeita Simone e o secretário Aluisinho. Sem o esforço de cada um de nós hoje não estaríamos aqui presenciando este momento histórico”, declarou Hildo Rocha.
Sonhos se transformando em realidade
De acordo com a prefeita Simone Carneiro, a assinatura dos 48 contratos simboliza a transformação de sonhos em realidade.
“A assinatura desses contratos do programa Minha Casa, Minha Vida é uma conquista marcante porque nós estamos transformando os sonhos dessas famílias em realidade. Então, as famílias beneficiadas estão de parabéns. Em nome do nosso grupo político, faço um agradecimento especial ao deputado federal Hildo Rocha, ao ex-prefeito Aluisinho e a todas as pessoas que contribuíram para consolidação desse importante benefício”, disse a prefeita Simone.
Momento ímpar
O ex-prefeito Aluisinho, também destacou a importância das ações realizadas pelo deputado federal Hildo Rocha que resultaram na formalização dos 48 contratos.
“Com muito esforço nós conseguimos viabilizar através da influência do nosso deputado, então secretário-executivo do Ministério das Cidades. Agradeço também o apoio da deputada Roseana Sarney que também contribuiu para tornar possível este momento ímpar para todos nós”, comemorou Aluisinho.
O superintendente da Caixa Econômica Federal no Maranhão, Nayrton Silva, parabenizou o deputado Hildo Rocha, o ex-prefeito Aluisinho e a atual prefeita de Esperantinópolis, Simone Carneiro, pela grande conquista ao povo de Esperantinópolis.
“Parabéns à prefeita Simone e ao ex-prefeito Aluisinho pelo apoio e resiliência. Parabenizo também o deputado Hildo Rocha e os beneficiários, verdadeiras estrelas dessa celebração, e aos parceiros envolvidos nesse importante trabalho. A casa própria é mais que um espaço físico, é um lar. Que Deus abençoe a todos e contem com o apoio da Caixa”, assinalou Nayrton Silva, superintendente da CEF.
O evento reuniu populares, autoridades municipais e representantes de inúmeras instituições. Entre os participantes estavam:
O deputado federal Hildo Rocha; a prefeita Simone Carneiro (União); os ex-prefeitos Aluisinho (União) e Mário Jorge; secretário municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Leandro Júnior; o superintendente da CEF, Nayrton Silva; o presidente do Instituto Santa Clara, Cristiano Carneiro Arruda; o presidente da Câmara Municipal de Esperantinópolis, Hudson Brito e os vereadores; Mirraylove, Arlete do Segundo; Braqueara; Ednalva e Marcelo da Ótica.