FATOS REAIS DA VIDA
Na minha trajetória de mais de cinquenta anos de vida pública e funcional conheci pessoas sensatas e corretas, que conduzem a humildade e o respeito como pilares das oportunidades que o destino lhes proporcionou. No entanto, para minha tristeza e decepção, em vez e quando a vida me impõe desagradáveis e nauseabundas convivências com pessoas que explicitam atitudes totalmente adversas. E, posso afirmar com toda segurança, que, as vezes até colidem frontantalmente com os princípios da ética e da probidade, deslizando nas barrancas dos pântanos fétidos, locais inóspidos para os homens e mulheres deste País que ainda conduzem sobre os seus ombros o estandarte Cívico da Moralidade e do Respeito.
É Lamentável, profundamente lamentável, que essas pessoas ainda disponibilizem seus ouvidos e suas mentes para ouvirem e dar atenção a bajuladores, mentirosos, hipócritas e desprovidos de qualificação moral.
Não sei se por vocação, má índole ou ausência de experiência, pessoas assim põem em prática atitudes sórdidas e maléficas em detrimento de outrens que nem o direito constitucional do contraditório lhes é concedido.
J. J. Pereira - jornalista DRTMA 00613JP é curto e grosso.