Português (Brasil)

Irmão do senador Marcelo Castro morre após cair no rio Parnaíba em Palmeirais

Irmão do senador Marcelo Castro morre após cair no rio Parnaíba em Palmeirais

Compartilhe este conteúdo:

 

Atualizada às 15h00

O irmão do senador Marcelo Castro (MDB), médico Flávio Castro, foi encontrado morto nas águas do Rio Parnaíba no final da manhã deste domingo (9), por volta das 11h40. Ele estava desaparecido desde a madrugada após se deslocar até a margem do rio. A família não confirmou se ele participava de uma pescaria. O médico, que é radiologista, mora em São Luís e estava passando um período em Teresina.

O corpo foi retirado das águas do rio por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local para realizar os primeiros procedimentos. 

O senador Marcelo Castro (MDB) utilizou as redes sociais para lamentar o falecimento do irmão mais novo. Na publicação, o parlamentar destaca as qualidades do médico e lamenta a perda, em nome de familiares. 

“Um dia muito triste para toda a nossa família. É uma dor irreparável perder uma pessoa alegre e tão querida como meu irmão Flávio Castro, 61 anos. Médico radiologista comprometido, era um ser humano exemplar e querido por todos a sua volta. Espero que possamos encontrar conforto nas boas lembranças que vivemos e que vamos carregar para sempre. Descanse em paz, meu irmão!”, disse Marcelo Castro em publicação. 

Outros familiares e amigos também utilizaram as redes sociais para lamentar o falecimento do médico.“Uma pessoa incrível, intensa e amorosa. Seu humor inteligente, sua energia, coragem e afeto vão ficar marcados em mim para sempre. Buscarei conforto no seio da minha família”, escreveu o sobrinho Dário Castro em uma rede social. 

A família ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento. 

Foto: Reprodução/redes sociais 

Atualizada às 12h34

A assessoria do senador e parentes próximos confirmaram que o radiologista estava desaparecido desde o final da noite de ontem. Flávio, que é o irmão mais novo do senador, estava em um sítio da família na região de Palmeirais quando caiu no rio e não foi mais visto. 

O trabalho do Corpo de Bombeiros começou ainda na madrugada, como relatou ao Cidadeverde.com o Tenente Oliveira. "Iniciamos na madrugada ainda e voltamos hoje pela manhã", declarou.

A família emitiu uma nota pouco antes do corpo ser encontrado e disse que aguardava o trabalho do Corpo de Bombeiros para dar mais informações:

Em nome da família Castro, declaramos que é verídica a informação de que Flávio Castro, médico radiologista no Maranhão e irmão do Senador Marcelo Castro (MDB-PI), é considerado desaparecido.

Flávio estava em sítio da família, localizado na região que liga a capital Teresina ao município de Palmeirais, às margens do Rio Parnaíba, e possivelmente teria caído nas águas.

O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas no local.

A família aguarda novas informações para, só então, se pronunciar. 

Tão logo tenhamos mais detalhes, faremos contato.

Atenciosamente,

Família Castro

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Rio Parnaíba na região de Palmeirais 

 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lamentou a morte de Flávio Castro. Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do médico radiologista Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro.

Flávio Castro desempenhava a medicina com amor e dedicação no Maranhão.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família enlutada ao tempo em que manifesta condolências a todos.

O governo do Piauí também emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do médico. 

É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta a morte do médico radiologista Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro.

O médico exercia a medicina em São Luís, no Maranhão, onde morava.

Neste momento difícil, o Governo do Piauí se solidariza com a família pela perca repentina de um profissional comprometido com a saúde. Que Deus possa confortar a família e amigos.

 

Hérlon Moraes e Natanael Souza 
redacao@cidadeverde.com

Compartilhe este conteúdo: