J. J. PEREIRA RATIFICA OS TERMOS DA MATÉRIA 'CANDIDATURA DE FOGOIÓ CORRE SÉRIO RISCO DE SER IMPUGNADA'
Começo informando aos leigos, que RATIFICAR É O INVERSO DE RETIFICAR
Na condição de titular do blog jjpereira.com informo o seguinte: para início de conversa, esclareço que, na matéria por mim assinada intitulada 'CANDIDATURA DE FOGOIÓ CORRE SÉRIO RISCO DE SER IMPUGNADA' em nem um momento eu afirmei que a candidatura seria impugnada. Para quem sabe ler e/ou interpretar textos sabe muito bem que os termos contidos no título coloca a notícia na condicional - 'CORRE SÉRIO RISCO'.
Quanto aos comentários nos 'plenários de esquina' esse fato é público e notório. E, sobre isso tentei um contato com o senhor pre-candidato Raimundo Umbelino Barros ( Fogoió) com o objetivo de dirimir dúvidas. Contudo, não foi possível encontrá-lo, nem mesmo um contato telefônico.
Para quem frequentou no mínimo o antigo MOBRAL ou o atual Ensino Fundamental sabe muito bem que, deixei explícita a total impossibilidade de se protocolar uma impugnação de candidatura sem que essa tenha sido protocolizada na Justiça Eleitoral. Prazo que só terá início a partir do dia 05 de agosto próximo. Mais ainda, se a propalada impugnação vier mesmo a ser confirmada, não há ninguém com o poder de prever se ela será ou não provida pela Justiça Eleitoral.
Isto posto, aproveito para recomendar aos políticos, líderes ou simples eleitores, que acaso sejam desprovidos de QI ( Quociente Intelectual ) ponham em prática também se houver, o QE ( Quociente Emocional) para não exorbitarem no calor das suas emoções objetivando não faltarem com o respeito a quem faz um jornalista sério e isento de preferências partidárias.
Encerro afirmando que estarei atento aos fatos para não perder um só lance desse jogo que ainda está na fase preliminar.
J. J. Pereira - jornalista DRTMA 00613JP é curto e grosso.