JUIZ CARLOS EDUARDO RECEBE O HONROSO E MERECIDO TÍTULO DE CIDADÃO PARNARAMENSE
Em uma histórica e concorrida solenidade realizada sexta-feira (13/12), no Palácio Legislativo Lauro Barbosa Ribeiro, a Câmara Municipal de Parnarama protagonizou um dos seus mais nobres atos de sua história. Trata-se da entrega do Título de Cidadão parnaramense ao jovem magistrado Carlos Eduardo de Arruda Mont'Alverne.
Natural de Teresina-Piaui, Carlos Eduardo, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí-UFPI em 2002,
especializando-se logo em seguida, em Direitos Público, Constitucional e Administrativo.
Arremessado pelas mãos Divinas e voando nas asas generosas do destino, aterrissou em solo parnaramense em 2005 na condição de funcionário do Tribunal Regional Eleitoral do TRE/MA, exercendo a função de analista judiciário, permanaceu até 2009, quando foi içada por concurso público para integrar a magistratura maranhense como juiz de Direito.
Depois de passar por outras Comarcas do Maranhão, Carlos Eduardo, voltou à Parnarama para dirigir a Comarca pelo curto período de outubro a novembro de 2007. E, atualmente exerce com maestria e competência a função de juiz de Direito na Comarca da simpática cidade de Codó, berço de grandes vultos da história do Maranhão
.
Seu estilo simples, de fino trato e imparcial no manejo de suas atividades profissionais e a arte sublimada e correta de conquistar bons amigos, levou os vereadores de Parnarama a legitimar o jovem magistrado como um dos mais ilustres parnaramenses.
Em seu lacônico, porém eletrizante pronunciamento, visivelmente emocionado, Dr. Carlos Eduardo disse que Parnarama foi seu primeiro pilar na trajetória judiciária após sua formatura em Direito e teve a feliz oportunidade de construir um um leque de grandes amigos.
No final, agradeceu ao vereador Rômulo Miguel Macedo Barros pela iniciativa e aos demais edis, reafirmando seu propósito de continuar empunhando a bandeira em favor da Virgem dos Sertões, que o legitimou como uma dos seus filhos.