MANTENDO A TRADIÇÃO, A PREFEITURA DE PARNARARAMA REALIZA ATO CÍVICO NESTE 7 DE SETEMBRO
Apesar das restrições em razão da pandemia, a prefeitura de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Educação, protagonizada pela titular da pasta, Gábia Silveira, realizou nessa manhã (O7), um Ato Cívico compatível com a magnitude do aniversário da Independência do Brasil.
DESFILE
Abrindo com chave de ouro e representando toda a rede municipal de ensino, a Escola Maria Adelice Martins, abriu a programação com um belo desfile da mocidade estudantil pelas principais ruas do centro da cidade. A escola exibiu a beleza de uma juventude inteligente e pujante, que soube conciliar a cadência rítmica da "Banda Municipal", com o Amor Cívico e Patriótico pela nossa "Pátria Amada Brasil".
ATO CÍVICO
Logo em seguida, encerrando o desfile, os estudantes, perfilharam-se em frente ao Palácio da Municipalidade, onde sob os acordes dos hinos Nacional e da Independência, houve simultaneamente o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Parnararama, respectivamente pelo prefeito Raimundo Silveira, pelo presidente da Câmara, vereador Antônio José do Mestre e pela professora e secretária Gábia Silveira..
Encerrando a solenidade, usaram da palavra a secretária Gábia Silveira, o presidente da Câmara Municipal, Antônio José do Mestre e o prefeito Raimundo Silveira, que discorreu sobre o valor patriótico do O7 de setembro, que, através da voz firme e desassombrado de Dom Pedro I, em 1822, ecoou às margens do riacho Ipiranga o grito da Independência do Brasil.
O alcaide parnaramense, aproveitou para fazer uma rápida prestação de contas de sua gestão, e agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento. No final, teceu rasgado alogio ao ex-deputado, poeta e jornalista J. J. Pereira.