Português (Brasil)

MDB SE REÚNE E DEBATE O QUE ESTÁ PREVIAMENTE DECIDIDO

MDB SE REÚNE E DEBATE O QUE ESTÁ PREVIAMENTE DECIDIDO

Compartilhe este conteúdo:

 

 

Nessa quarta-feira (15), a ex-governadora e atual presidente do MDB maranhense, Roseana Sarney, convocou as grandes lideranças para discutir o destino da agremiação partidária no próximo ano. 

 

Considerada a estrela cintilante da oposição, Roseana não parece ter pulso para impedir que o velho MDB de guerra seja trocado por interesses pessoais sob as patas dos leões de bronze. 

 

O comportamento da bancada maranhense na Assembléia Legislativa, não paira nem uma dúvida na militância partidária, sobre essa sórdida e sinistra possibilidade.

 

É público e notório, que, a deputada estadual Socorro Waquim, está alinhada com os leões desde o momento em que negociou o racha da oposição timonense, objetivando dar a vitória aos seus adversários históricos na âmbito municipal. Para coroar seu comprometimento com o governo, na semana passada fez um mega evento em Timon, onde se pronunciou com rasgados elogios ao vice governador Carlos Brandão, que estava presente como convidado de honra e protagonista principal.

 

Recentemente durante a inauguração da estrada Passagem Franca a São João dos Patos, o deputado Arnaldo Melo usou todo o seu rico potencial de oratório para tecer efusivos elogios ao governador Flávio Dino.

 

Roberto Costa, há muito tempo desceu da sua missão de deputado estadual, para assumir a condição de um mero corretor, na tentativa desvairada de vender o MDB ao governo em troca de seus interesses genuinamente pessoais. E, sem dúvida alguma está conseguindo.

 

Cercada por essa avalanche de comprometidos prévios, Roseana, parece que não tem outra saída. Infelizmente terá que descer do alto da sua postura de estrela luminosa da oposição para se render aos assédios políticos da bancada do Partido na Assembléia Legislativa. A ex-governsdora está cedendo aos fracos de espírito e de resistência, o direito de ofuscar sua luz que sempre brilhou no Maranhão.

 

Trocando em miúdos, Roseana parece estar na contramão dos guerreiros Timbiras, que não ensarilhavam as armas por haver sofrido um revés.

Compartilhe este conteúdo: