Português (Brasil)

MP do Maranhão investiga suposto crime de peculato envolvendo a prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, irmã do ministro Juscelino Filho

MP do Maranhão investiga suposto crime de peculato envolvendo a prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, irmã do ministro Juscelino Filho

Por: https://okfmcaxias.com.br/2023/04/20/mp-do-maranhao-investiga-suposto-crime-de-peculato-envolvendo-a-prefeita-de-vitorino-freire-luanna-rezende-irma-do-ministro-juscelino-filho/

Compartilhe este conteúdo:

O Promotor de Justiça Titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Vitorino Freire, Fábio Murilo da Silva Portela, instaurou um inquérito civil para apurar um suposto crime de peculato envolvendo a prefeita do município, Luanna Rezende, do DEM, que é irmã do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, do União Brasil. A investigação visa apurar, o pagamento irregular de salário a um servidor público na cidade.

De acordo com informações contidas nos autos da Notícia de Fato (000296-509/2022) da 1ª PJVIF, o servidor em questão, identificado como Fabiano Lopes de Oliveira, ocupante do cargo de Supervisor na prefeitura de Vitorino Freire, seria supostamente caseiro da prefeita Luanna Rezende, e não receberia integralmente o seu salário, o que levantou suspeitas de irregularidades na gestão do dinheiro público.

Diante da situação, o Ministério Público, considerando as atribuições que lhe confere a Constituição Federal e a Lei Orgânica Nacional do Ministério Público, decidiu instaurar o inquérito civil para apurar os fatos. Como diligências iniciais, foram determinadas medidas como a notificação do servidor em questão, a solicitação de relatórios do Tribunal de Contas do Estado – TCE, além da afixação e registro da portaria no saguão da Promotoria de Justiça.

O objetivo da investigação é apurar se houve irregularidade no pagamento do salário do servidor e se houve desvio de recursos públicos na prefeitura. Segundo o MP, o inquérito civil terá duração de um ano.

Recentemente, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA) foi acusado de cometer o mesmo crime. Segundo a reportagem do Estadão, Juscelino Filho teria empregado, durante 7 anos, o caseiro da sua fazenda na Câmara Federal, na época que era deputado federal.

Tentamos contato com a prefeita Luanna Rezende, mas até o fechamento da matéria, não tivemos respostas.

Compartilhe este conteúdo: